segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DECISÃO PARA UNS, AMISTOSOS E CHANCE DE ANÁLISE PARA NÓS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O ano acabou para o Cruzeiro? Não. Mas que façamos desses últimos jogos, os amistosos para analisar a equipe para 2014. Precisa de reforços? Com certeza, assim como também precisa liberar alguns jogadores. Na minha opinião, embora o Cruzeiro tenha vencido esse campeonato por ter o melhor elenco dentre os 20 times, alguns jogadores estão sobrando, e o custo que eles geram, acumulado, daria para trazer um ou dois jogadores de ponta.

E são justamente esses jogadores, que jogaram pouco no ano ou que, por alguma razão, seja física ou por escolha do técnico, não tiveram uma sequência, que lutam para ficar no time para o próximo ano. Será o vestibular para alguns. E, embora para alguns de nossos adversários sejam os jogos da vida, para nós, serão amistosos de luxo para observação.

Quem Marcelo poderia observar nesse time são os garotos. Esse ano, Mayke, Lucas Silva, Vinícius e Elber agradaram muito ao torcedor e ao técnico. Quem sabe não seria hora de por o Rafael, o Wallace, e algum outro menino da base, que poderão se aproveitados no próximo ano? Há muitos talentos na nossa Toca I e que precisam de uma chance. Somente assim serão aproveitados e crescerão no time.

Somos os tricampeões! Para nós, em termos de números, os recordes ficam a ser batidos e os jogadores a analisar. Nada como nadar de braçada em um campeonato em que soubemos investir, fazer contratações pontuais e ganhar dos outros com grande competência. Agora é jogar esses três jogos, chegar às conclusões necessárias, renovar os contratos pendentes (inclusive do treinador e do diretor de futebol) e acertar uma ou outra contratação para deixar esse time ainda mais forte. No mais, não facilitar para os desesperados e despreparados que nos enfrentarão e que estão com a "corda no pescoço".

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem gente que precisa ser observada e tem gente que já demonstrou que realmente não dá para ficar no time. Alguns por deficiência técnica, outros por deficiência física e outros por que já estão com o prazo de validade vencidos. Dr. Gilvan tem tudo para escrever seu nome como um dirigente ímpar na galeria da fama celeste. Espero que fatores como empresários e coisas assim não influenciem presenças ou saídas do grupo.