sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CAMPEÕES NOVAMENTE CONTRA UMA EQUIPE QUE TEM AZUL E BRANCOS DENTRE SUAS CORES?

Campeão brasileiro de 2003 ao vencer o Paysandu, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro pode ver repetir a "profecia" de dez anos atrás e comemorar o tricampeonato nacional diante da torcida contra um adversário que, curiosamente, tem azul e branco em suas cores.  

Para que a história se repita no domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio no Mineirão e torcer para que o Atlético-PR tropece diante do São Paulo, no mesmo dia e também às 17h, em Curitiba. Assim como o Paysandu de 2003, o Grêmio também usa o azul e branco.

Diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro derrotou o Paysandu em 30 de novembro de 2003 com gols do experiente meia Zinho e do atacante Mota, enquanto Aldrovani descontou para o time paraense. O título brasileiro selou a conquista da tríplice coroa, que inclui ainda o Mineiro e a Copa do Brasil daquele ano histórico. 

Agora, o Cruzeiro pode confirmar a excelente campanha e se tornar campeão brasileiro no domingo diante da torcida novamente. Punido com a perda de uma mando de campo por causa de confusão de torcidas no clássico mineiro, o clube celeste obteve liberação da CBF para enfrentar o Grêmio no Mineirão.

Um dos destaques do time no Brasileirão, Everton Ribeiro espera que a coincidência das cores da camisa dos adversário favoreça o Cruzeiro diante do Grêmio. 

"É uma coincidência boa, espero que nos traga sorte como aconteceu em 2003 e que no final da partida a gente possa comemorar o título diante do torcedor novamente, no Mineirão. Mas sabemos que será um jogo difícil", observou o meia-atacante.

Se o próximo domingo for perfeito para o time celeste, o Cruzeiro se tornará campeão com cinco rodadas de antecedência, a maior da era dos pontos corridos, superando o São Paulo de 2007, quando conquistou a taça com quatro partidas de antecedência.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: