terça-feira, 12 de novembro de 2013

AS FRANGAS E A DOR DE COTOVELO COLETIVA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A babacolândia está em polvorosa! Isso somente porque o Cruzeiro está prestes a confirmar o título de TRICAMPEÃO BRASILEIRO. Sim, as frangas estão se rasgando de inveja. Nas redes sociais, mais falam do Cruzeiro do que do próprio time. A maioria esquece que o time deles vai disputar o mundial no mês que vem. Tudo isso pelo Cruzeiro. Como são imbecis!

No Facebook, rede que mais acompanho, os atleticanos não param. Falam somente do Cruzeiro. Nos xingam. E sem nenhum fundamento, o que é uma praxe. Afinal, depois de 42 anos eles venceram algo importante. Nós não deixamos nem completar 10. E isso frustra demais as cocotas rosas.

Nos xingam. Não vivem sem o nosso sucesso. A língua e os dedos coçam para falar do Cruzeiro. Quanta babaquice que leio diariamente. Alguns até já deletei do convívio social. São uns pamonhas. Umas bestas invejosas.

Queriam terminar o ano sobre nós. O que conseguiram? Apenas ser ofuscados. Não que o Brasileiro valha mais que a Libertadores, que é o maior título do continente. Mas por causa da dificuldade de conquistá-lo, que é muito superior à Libertadores, os atleticanos estão morrendo de ódio.

Galinhada, em Minas é assim. A normalidade voltou. Os títulos só ficam desse lado da Lagoa. Aí serão mais 42 anos. E vocês sabem que nosso time é muito superior ao de vocês. 2014 vai provar isso. Querem continuar com esses comentários babacas e sem sentido? Continuem. São 105 anos agindo da mesma forma: babaca. Sempre comentários sem sentido, sem nexo e com um monte de erro de português, o que mostra a ignorância dúplice. 

O que dizer desse comportamento? VIVA A BABACOLÂNDIA, A CASA DAS FRANGAS!

Os comentários que tenho visto nada mais são que dor de cotovelo. 

#CHUPAFRANGA

2 comentários:

Marcello Zalivi disse...


A Taça Brasil não écdoc a mesma competição, mas o campeonato brasileiro sempre foi o mesmo? Quantos nomes já teve? Quantas formulas? Quantas polêmicas? Quantos campeões?
Sinceramente, fiz uma pesquisa na Internet e procurei relatos e coisas que relacionavam a repercussão dos títulos de competições como a Taça Brasil, Robertão, Copa União e João Havelange, etc.
E os campeões sempre foram vistos como campeões nacionais, ou seja, campeões Brasileiros.
Segundo a CBD, o torneio foi criado em 1959 para definir o campeão Brasileiro de clubes e definir o participante nacional na Libertadores do ano seguinte, como sempre foi feito. Essa é a essência da criação da competição.
Sinceramente, eu vejo muitas colunas e comentários de torcedores indignados com relação ao reconhecimento e percebo que argumentos contra são: o fato dele ter sido dado na base da canetada política do Ricardo Teixeira e na rivalidade entre clubes.
Mas este anunciou sempre foi eminente, pois a discussão era longa a respeito (com os próprios jogadores campeões da época reivindicando), e digo mais, acredito que senão fosse na base da canetada política e do momento conturbado da CBF, as colunas estariam ressaltando os heróis do passado.
Sei que é conveniente para o torcedor do clube campeão afirmar que é campeão brasileiro no passado, e com a mesma "razão" se sentir prejudicado em algum outro momento pela CBF. Mas me parece exagerado não reconhecer uma conquista, que era a maior em âmbito nacional.
Tentar dizer que os times campeões do torneio nacional mais importante da época, não são campeões brasileiros, me aprece mais palavras de cotovelo do que qualquer outra coisa. É minimizar os feitos de muitos heróis do passado e menosprezar a história de clubes como o Bahia, que pode bater no peito e dizer que é bicampeão, com méritos.
Então, acho que não aceitar por causa de nomenclaturas e formulas não faz sentido. E fazer colunas tentando justificar o não reconhecimento por causa exclusiva de canetada, soa meio que como uma cartilha de jornalista esportiva que não pode reconhecer algo feito pela CBF. Mesmo que na base da canetada política, ela tenha escrito (reconheceu) certo por linhas tortas.
Essa é a minha opinião.

Abraços e parabéns pelo blog.

RUTILHO disse...

Só para reforçar: o Santos de Pelé, base da seleção brasileira era penta campeão da Copa do Brasil. Com essas conquistas pode disputar Libertadores onde foi BI e em seguida disputou e ganhou mundiais. Então, era ou não o Campeonato Brasileiro da época? Fim de papo, frangas cantem seu hino fictício "nós somos campeões do gelo, campeões dos campeões, disputas fictícias. Apontem quem mais ganhou isso? Nunca existiu!