sábado, 30 de novembro de 2013

ABERTURA DA COPA EM ABERTO...

Toca da Raposa III é uma alternativa

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Hoje em dia, falar em 100% de certeza, só a morte, falam alguns. E diante do cenário que o Itaquerão ficou após a tragédia com um guindaste, há alguns dias, tudo está em aberto. Os corintianos, obviamente, sempre acreditam que tudo vai dar certo. Afinal, ganharam um estádio do governo de mão beijada e querem que o mundo todo veja o novo projeto com o presentinho dado pelo presidente Lula ao time do coração, feito com 95% de dinheiro público.

Tirando a trambicagem de lado, a Fifa aguarda a conclusão da perícia na área do acidente no Itaquerão para definir se o estádio vai ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras por parte dos organizadores, a entidade pode acionar um plano B. Maracanã, Mané Garrincha e Mineirão são as arenas que seriam as opções da Fifa em caso da impossibilidade do Itaquerão, que pode, nos próximos dias, inclusive ter as obras suspensas por ação do Ministério Público.

Muitos falam que ainda é prematuro fazer qualquer avaliação detalhada sobre a situação da arena Corinthians, já que ainda esperam informe técnico. A Fifa disse que se pronunciará em breve. E a entidade sinaliza que não há uma certeza sobre o local, mesmo que já tenha vendido ingressos para o jogo.

Nos bastidores, fontes da organização confirmam que o impacto da perda de São Paulo na abertura da Copa seria profundo e existe uma forte pressão para que a cidade não seja excluída das grandes partidas. Segundo a Fifa, uma avaliação sobre o destino do estádio e sua utilização no Mundial só ficará pronta na semana que vem, quando o Comitê Organizador da Fifa se reunirá na Costa do Sauipe, na Bahia, para o sorteio dos grupos da Copa, marcado para a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: