terça-feira, 29 de outubro de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO TEM MELHOR MÉDIA DE GOLS DESDE 2004!
Com a vitória sobre o Criciúma por 5 a 3, no sábado passado, o Cruzeiro chegou a 65 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Dono do ataque mais positivo desta edição, o time celeste tem a melhor média de gols do Brasileirão desde 2004. A equipe comandada por Marcelo Oliveira, em 31 rodadas, marcou 2,09 gol por jogo. A média cruzeirense supera os números do Corinthians na edição de 2005. Naquele ano, o time paulista balançou as redes 2,07 vezes por partida. Foram 87 gols em 42 rodadas. Desde então, nenhuma equipe manteve média superior a dois gols por jogo. A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já superou os gols marcados em 38 jogos nas duas últimas edições.O Cruzeiro está muito próximo também de superar, em números absolutos, os melhores ataques das edições de 2006, 2008 e 2009. Há sete anos, o São Paulo encerrou o Brasileirão com 66 gols e o ataque mais positivo. Duas edições depois, o Flamengo marcou 67 vezes. O mesmo número de gols do Rubro-negro teve o Grêmio em 2009. No atual formato, com 20 participantes, a condição de melhor ataque do Campeonato Brasileiro pertence ao próprio Cruzeiro. Em 2007, sob o comando de Dorival Júnior, o time celeste marcou 73 gols – média de 1,92 por jogo.

SANTOS ESTÁ ENTALADO!
O Cruzeiro terá um obstáculo a superar neste domingo. A três vitórias de assegurar a taça sem depender de resultados dos concorrentes, a equipe celeste buscará o fim de um jejum de sete jogos contra o Santos. O último triunfo sobre o Peixe, na rodada derradeira do Brasileirão de 2009, assegurou a classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. Desde então, o Cruzeiro não conseguiu superar o Santos. Nos duelos válidos pelas últimas três edições do Campeonato Brasileiro, foram quatro vitórias do time paulista e dois empates. 

PROGNÓSTICOS DE MATEMÁTICOS PÕE O CRUZEIRO QUASE COM AS DUAS MÃOS NA TAÇA!
Com vantagem de 12 pontos para o segundo colocado e restando apenas sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Cruzeiro tem praticamente assegurado o seu terceiro título do Nacional. Matemáticos apontam o time de Marcelo Oliveira com cerca de 99% de probabilidade de erguer o troféu. Segundo o site Chance de Gol, a Raposa tem 99,92% de probabilidade de título. Já o Infobola (98%) e o departamento de matemática da UFMG (97,9%) também deixam o time celeste muito próximo da conquista. Botafogo, Grêmio e Atlético-PR possuem chances mínimas.

Libertadores

O Cruzeiro tem quase 100% de probabilidade de ficar entre os quatro primeiros colocados. Mesmo se perder todos os jogos, os rivais por uma vaga na Copa Libertadores terão que aumentar o desempenho atual para ultrapassar a Raposa.

Probabilidade de título

Chance de Gol

Cruzeiro: 99,92%
Botafogo: 0,02%
Grêmio: 0,05%
Atlético-PR: 0,01%

Infobola

Cruzeiro: 98%
Botafogo: 1%
Grêmio: 1%

UFMG

Cruzeiro: 97,9%
Botafogo: 1%
Grêmio: 0,62%
Atlético-PR: 0,44%
Outros somados: 0,04%

Um comentário:

Anônimo disse...

O cruzeiro consegue quebrar esse tabu e contra o gremio podemos preparar o grito de Campeao