segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

COXA GOLEIA GRÊMIO E AJUDA O CRUZEIRO!
A fase mudou e o Coritiba confirmou sua reação no Brasileiro ao disparar uma goleada de 4 a 0 para cima do Grêmio, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde chega aos 40 pontos, na 13ª colocação, deixando cada vez mais para trás o fantasma do rebaixamento. Já o Tricolor segue no G4, com 53 pontos. Com a vitória diante do Criciúma, o Cruzeiro abriu 12 pontos para o segundo colocado, agora o Botafogo. Para ser campeão, basta a Raposa vencer três dos sete jogos.

PACTO FEITO!
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Cruzeiro já iniciou a contagem regressiva para comemorar a conquista  nacional. Se vencer os três próximos jogos (Santos, Grêmio e Vitória), o título celeste estará garantido, pois o clube azul somaria 74 pontos e não poderia ser ultrapassado nos critérios de desempate (número de vitórias). Para não deixar escapar o título antecipado, o meia Everton Ribeiro revela que os atletas da Raposa firmaram uma espécie de pacto para vencer os próximos jogos. “A gente cravou que nos próximos três jogos temos que conseguir três vitórias para decretar matematicamente o título”, revelou.

CONTAGEM REGRESSIVA!
O torcedor do Cruzeiro prossegue com a contagem regressiva para o título nacional. Depois da virada histórica sobre o Criciúma nesse sábado, por 5 a 3, no Mineirão, o time celeste deu mais um passo importante para a conquista. Com superioridade nos principais critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols), a Raposa garante matematicamente a taça se vencer os três próximos jogos do Brasileiro, entre eles o confronto direto contra o Grêmio. Triunfo nos duelos ante Santos (fora), Grêmio (casa) e Vitória (fora) levam o Cruzeiro a 74 pontos no campeonato.Mesmo que os adversários diretos vençam todos os jogos, pelos critérios de desempate a Raposa seria a vencedora.

ELENCO UNIDO!
O Cruzeiro iniciou a partida contra o Criciúma de forma arrasadora, mas acabou vacilando e chegou a tomar a virada dos catarinenses após estar vencendo por 2 a 0, mas a Raposa teve forçar para reagir e sair de campo com um triunfo por 5 a 3. O atacante Dagoberto admite que os celestes tiveram dificuldades contra o Tigre, mas destaca o poder de reação da equipe. “Dificuldade vai existir na vida, em qualquer momento. Você tem que ser grande para sair dela. Acho que ela vem para quem é grande e felizmente conseguimos desempenhar um excelente papel. Claro que erros acontecem, mas a equipe mostrou um fortalecimento, uma busca gigantesca, provando que está no caminho certo”, declarou.

6 comentários:

Unknown disse...

Quem o cruzeiro vai trazer de reforço para 2014 e quem deve deixar a toca?

Unknown disse...

Para com esse papo. Tirar crédito dos jogadores que estão quase conquistando o título falando quem tem que sair? Pedir jogador pra determinada posição já sabendo no lugar de quem vai entrar?

Isso é papo pra depois! O importante agora é dar moral a todos os jogadores pra ser campeão!

Anônimo disse...

Ramires,Fred,Alex,Conca,Rafael lateral

RUTILHO disse...

Pode deixar que o Gilvan saberá o que o time vai precisar. Reforços virão com certeza mas não está na hora de pensar nisto. A hora é de focar no grupo, incentivar e sacramentar esse título.

Anônimo disse...

Concordo com Rutilho e luiz ricardo em genero ,numero e grau.vamos apoiar nosso time que ja é praticamente campeão é preciso haver essa sintonia que havia tendo entre torcida e jogadores nos apoiando,torcendo etc e eles lutando pra nos dar o titulo 2013.

Anônimo disse...

Temos q trazer reforços + sem tirar o credito desses garotos q serao campeoes