sábado, 12 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

TIME NÃO DEVE TER ALTERAÇÕES!
Marcelo Oliveira tem mostrado que deverá manter o time que perdeu para o São Paulo no jogo de amanhã. O que deve mudar, no entanto, é a postura da equipe, que pouco produziu diante dos paulistas. Mesmo com apenas 10% dos torcedores do estádio, Marcelo acredita que o Cruzeiro pode voltar a jogar como líder. E a gente corrobora com a opinião dele e torce por isso.

TREINO FECHADO HOJE PELA MANHÃ!
O Cruzeiro encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Independência, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entrada da imprensa no CT foi atrasada em 15 minutos pelo clube. A princípio, os jornalistas teriam acesso às 10h30, meia hora depois do início do treino, mas o portão só foi aberto às 10h45. Nesse tempo, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para treinar posicionamento tático da equipe e, possivelmente, jogadas ensaiadas. Quando os jornalistas tiveram acesso à Toca da Raposa, uma parte do grupo fazia um treino técnico de “dois toques” e a outra parte treinava cobranças de falta e pênaltis. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian e Borges. 

APOSTA NA MATURIDADE!
Em todos os jogos que sucederam derrotas do Cruzeiro em 2013, o time celeste venceu. Desta vez, a equipe disputará o clássico contra o Atlético quatro dias após ter sido derrotada pelo São Paulo, no Mineirão. Confiante no poder de recuperação já apresentado, o meia Everton Ribeiro aposta na maturidade do time celeste para vencer o arquirrival, neste domingo, às 16h, no Independência. “Nosso time é bem maduro. A gente pega o que houve de errado no último jogo e já tenta sempre vencer. Aprendemos a corrigir os erros do último jogo, para acertarmos contra o Atlético”, observou o camisa 17. Hora de quebrar esse estigma do estádio. Nos confrontos entre as duas equipes, sempre o o jogo foi na "casa" de um, o dono venceu.

CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA!
Já dizia o filósofo Jardel! Mas no fundo, o que essa frase quer dizer é que clássico é de suma importância e tem uma "pimenta" diferenciada. O jogo entre o rival e o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência vale três pontos no Campeonato Brasileiro, mas, para o clube celeste, é uma possibilidade de ganhar ainda mais moral na disputa pelo título brasileiro. Esse é o pensamento do técnico Marcelo Oliveira. "Como técnico do Cruzeiro e olhando o lado do clube, temos de estar atentos à nossa classificação, à vantagem de 11 pontos. Olhando pelo lado sentimental, emocional, temos de estar motivados, porque seria consagrador obter uma vitória, fortaleceria e estimularia o torcedor”, disse Marcelo. "No jogo que tivemos lá este ano, a expulsão do Bruno Rodrigo mudou o rumo da partida. Como o Cruzeiro tem jogador muito bem fora, vamos com esse sentimento para o jogo, sabendo que é difícil, mas que vamos criar muita dificuldade também".

Um comentário:

Anônimo disse...

MARCELO OLIVEIRA MEDROSO.MAIS UMA VEZ ENTROU COM O TIME RECUADO,O CRUZEIRO É ACOSTUMADO A JOGAR PRA FRENTE E NAO DO MEIO PRA TRAS.

.......