quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

"NÃO TEM HORA CERTA PARA PERDER", DIZ MARCELO OLIVEIRA
"Não tem hora certa para perder". Dessa maneira o técnico Marcelo Oliveira reconheceu a oportunidade desperdiçada pelo Cruzeiro de ampliar a vantagem na liderança do Nacional. Mas a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, não abala a confiança do treinador na competição. "É extraordinária a participação da torcida. Foi muito bom ter a torcida do lado num momento de adversidade. Não jogamos bem, erramos passes, e o adversário marcou forte. Não conseguimos jogar. O São Paulo teve um volume maior, mas as duas bolas do jogo foram do Cruzeiro", disse Marcelo, se referindo a chances perdidas por Willian e Ricardo Goulart.

"EQUIPE TEM QUE SABER ABSORVER OS ERROS"
Para a sequência do Brasileiro, o comandante quer o Cruzeiro com o mesmo foco dos jogos anteriores. A pretensão de Marcelo é que a equipe absorva os erros cometidos diante do Tricolor, e administre a vantagem nas partidas restantes.  "Não tem hora certa para perder. A gente joga com a perspectiva de bom desempenho e muita luta. Se a gente faz o gol na oportunidade que tivemos, o São Paulo teria que mudar a postura. Não tem lamentação. Iríamos perder um dia no Mineirão, e temos que tirar lição disso. É preparar bem para o próximo jogo (clássico). Mantivemos a distância do segundo, com um a menos. Agora são faltam 11", comentou.

WILLIAN LAMENTA: "FUI CONFIANTE PARA FAZER"
Sensação entre os cruzeirenses, Willian motivou torcedores a utilizarem bigodes, seja naturais ou postiços, na partida contra o São Paulo, no Mineirão. Em campo, o camisa 41 não conseguiu corresponder às expectativas do torcedor e desperdiçou uma chance de gol incrível. Ao fim da derrota para o Tricolor, por 2 a 0, o atacante explicou que estava confiante no lance.  “Acreditei na jogada, porque o Goulart bateu bem e o goleiro não conseguiu encaixar. Fui com toda a confiança de fazer o gol. O zagueiro estava trás de mim e, por isso, tentei chegar para bater forte na bola, acabou pegando no tornozelo e indo para a trave. Isso é passado. A gente sabe que tem de corrigir alguns detalhes para a partida de domingo (contra o rival)”, justificou.

PRÓXIMA PARADA: INDEPENDÊNCIA
No próximo domingo, o Cruzeiro vai ao Independência encarar o rival. O clube azul não tem desfalques por suspensão. Júlio Baptista e Martinuccio seguem como dúvidas. O zagueiro Dedé, que está com a Seleção Brasileira, também não entra em campo.


Um comentário:

RUTILHO disse...

Primeira derrota em casa e não tem que fazer tempestade por isso. Foi um acidente de percurso porque se William faz o resultado seria outro. Mas méritos para Muricy que anulou nosso setor criativo, partiu prá cima tanto que foram os laterais dele que definiram. Buscamos 7 vitórias fora de casa, temos créditos de sobra, William também. Ninguém vai ficar "caidinho" por isso. Foco e determinação moçada.