sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MARCELO OLIVEIRA: "CREIO NA REAÇÃO"

Confiante na excelente campanha do Cruzeiro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira não teme uma queda de rendimento depois da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, que encerrou invencibilidade de 21 jogos no Mineirão.

"Quem trabalha não teme nada. Quem tem ambiente bom, quem tem um clube como Cruzeiro não tem de temer nada. Tem de absorver a derrota, analisar e avaliar bem o que aconteceu, ver onde falhamos, onde poderia ser melhor e profissionalmente analisar, e voltar a atuar melhor no próximo jogo", observou o treinador, se referindo ao clássico contra o Atlético-MG, no domingo.

Diferentemente dos principais que rivais vem oscilando bastante na competição, principalmente no returno, o Cruzeiro ainda não passou por nenhum momento de instabilidade e sofreu apenas a primeira derrota no returno e também a primeira como mandante. Ainda assim o time possui a melhor campanha  do segundo turno e como anfitrião.

Pela ótima campanha do Brasileirão com a larga vantagem na liderança e a empolgação da torcida com a conquista do título, o time está tendo que conviver a ansiedade. O treinador reconhece que há pressão sobre a equipe por estar disputando a taça, mas aposta no comprometimento dos jogadores para amenizar os efeitos.

"A pressão está inserida em jogo de futebol, e um campeonato como este tem muito mais, principalmente para quem está disputando título e na zona de rebaixamento. O que pode diminuir a pressão é o trabalho e ele vem sendo bem conduzido, os jogadores estão comprometidos, concentrados no objetivo final", afirmou Marcelo Oliveira.

"A ansiedade a cada jogo existe e à medida que vai se aproximando do final do campeonato. Se permanecer com essa pontuação, melhor ainda mais, mas temos que fazer cada jogo intensamente, com trabalho para a ansiedade ser minimizada. Eles estão tranquilos e isso é importante, vamos fazer jogo a jogo", acrescentou.

FONTE: UOL

Um comentário:

RUTILHO disse...

TÉCNICO E O GRUPO FECHADOS. NÃO TEM MOEDINHA DA SORTE, NÃO TEM "EU ACREDITO". AQUI TEM CERTEZA, POIS UNIDOS SOMOS FORTES, IMBATÍVEIS. TAMO JUNTO CRUZEIRO!!!