terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMO É TEMERÁRIO PERDER O MANDO DE CAMPO...

Jogadores do Cruzeiro lamentaram os incidentes no clássico com o Atlético-MG, no estádio Independência, envolvendo a torcida celeste e se mostraram preocupados com a possibilidade de o clube ser punido com perda de mando de campo, assim como ocorreu com adversários no Brasileirão que também eram visitantes.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá denunciar tanto o Atlético quanto o Cruzeiro baseado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em deixar de tomar previdências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto. O Atlético por ser o mandante e o Cruzeiro por ter torcedores envolvidos na confusão.

Para fazer a denúncia, o STJD vai usar como base a súmula do árbitro, que cita a briga envolvendo duas torcidas organizadas do Cruzeiro antes de a bola rolar e as imagens que mostram bombas que foram arremessadas em direção à torcida atleticana. Dessa forma, o clube poderá ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e até ser punido perda de mando de campo entre um e dez jogos. 

O zagueiro Léo lamentou os incidentes e torce para que o clube não pague o preço, já que o Mineirão vem sendo uma das forças da equipe. No estádio, o Cruzeiro venceu 20 partidas, empatou uma e perdeu apenas uma em 2013. 

"Lamentável sim. A presença da torcida faz muita diferença. No Mineirão, ela mostra sua força, sua pressão, o barulho, nos incentivando, tem sido esse diferencial também na nossa campanha o fator Mineirão. Estão aí os números, as estatísticas que comprovam isso. Tomara que não aconteça, tomara que a gente não perca nenhum mando de campo", afirmou o zagueiro.

Há três anos no Cruzeiro, o zagueiro já passou por essa situação em outras duas oportunidades e nas duas envolvendo clássicos. Na última rodada de 2011, a torcida jogou artefatos no gramado na goleada por 6 a 1 sobre o maior rival e o time foi punido em dois jogos. Durante o Brasileirão do ano passado, os torcedores voltaram a atirar objetos no gramado e o clube foi punido novamente com quatro jogos.

"Já tem sido desgastante jogos dentro de casa e no final de semana, e ainda ter que fazer viagens dentro de casa desgasta bastante, é uma dificuldade a mais", ressaltou o zagueiro.

Outro que lamentou a confusão entre os torcedores foi Willian. "Quando se trata de briga de algum tipo de violência, acho que não é legal em nenhum lugar do mundo. A gente sabe que isso é lamentável, que isso não aconteça mais, porque a gente sabe da força do torcedor, do apoio que eles no dão no campo, no estádio. Até pela sequência que a gente tem vai ser importante o apoio dos torcedores dentro do nosso estádio", ressaltou o atacante.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: