domingo, 20 de outubro de 2013

ALEX: "O CRUZEIRO ENCAMINHOU BEM O TRICAMPEONATO. ACHO QUE ESSE NÃO ESCAPA"

A partida contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30, marca o reencontro do Cruzeiro com Alex. Principal jogador do ano mais vitorioso da história do clube, o antigo camisa 10, em entrevista à Rádio Itatiaia, destacou sua torcida pelo título brasileiro da equipe celeste.

“Acho que não escapa (o título). Acho muito difícil o Cruzeiro perder o campeonato. O Cruzeiro teve dois tropeços, mas deveriam estar nas contas do Marcelo e da diretoria. O Cruzeiro fez um plantel, um elenco de muita qualidade. O Cruzeiro tem uma torcida que participa muito. O Cruzeiro teve dificuldades de ficar fora do Mineirão e, neste ano, retorna para sua casa. O torcedor é peça importante, porque sempre participa de maneira ativa. A situação é de contagem regressiva. Faltam nove jogos e o Cruzeiro tem condições totais e maiores de conquistar o Brasileiro, acredito que merecido pelo trabalho desenvolvido”, afirmou o camisa 10 do Coritiba.

Principal jogador e capitão da equipe de 2003, que venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão, Alex deixou o Cruzeiro depois da eliminação na Copa Libertadores do ano seguinte, para defender o Fenerbahçe, da Turquia. A passagem recheada de conquistas pelo clube turco foi encerrada no ano passado.

Ciente de que o meia retornaria ao Brasil, a torcida cruzeirense fez manifestação nas ruas de Belo Horizonte para que Alex voltasse à Toca da Raposa. Apesar do apelo de milhares de torcedores, o meia optou por defender o Coritiba, clube onde iniciou a carreira.

O meia ressaltou que gostaria de voltar para o Coritiba, onde iniciou a carreira. “Na verdade, proposta não tive com Cruzeiro. Tive conversa com o doutor Gilvan e o Alexandre. Passei a eles a minha situação de retorno ao Brasil depois de muito tempo e o meu desejo de jogar na minha equipe que tinha me revelado. O Alexandre entendeu, terminamos a conversa de maneira bem tranquila, eu segui minha vida em Curitiba e eles montaram esse time espetacular do Cruzeiro”, destacou.

Alex ainda comentou sobre a possibilidade de voltar ao Cruzeiro no fim de sua trajetória como jogador. “Tenho contrato com o Coritiba até o ano que vem. Tenho carinho muito grande e espetacular pelo Cruzeiro, nunca escondi de ninguém. Na verdade, nunca escondi que torcia pelo Coritiba e continuo torcendo. Aprendi muito a gostar do Palmeiras e do Cruzeiro”, disse.

“Sofri com o Cruzeiro nas campanhas em que chegou próximo do título brasileiro, na campanha da Libertadores que, infelizmente, perdeu para aquele time argentino. O Cruzeiro tem uma pessoa que aprendeu a gostar do clube e, à distância, torce bastante. Encontro o Cruzeiro num momento triste pelo meu time, mas feliz pelo Cruzeiro. Faço meu trabalho aqui torcendo para Cruzeiro desenvolver sua grandeza, e agora está bem próximo de uma conquista”, disse.

Nenhum comentário: