terça-feira, 10 de setembro de 2013

RICARDO GOULART: NA EXPECTATIVA DE ENFRENTAR EX-TIME

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com seis gols, Ricardo Goulart vive a expectativa de reencontrar o Goiás, onde se destacou e foi campeão da Série B no ano passado. O meia-atacante não sabe se será titular na partida de quarta-feira, às 21h, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Brasileirão.

"Tive uma passagem boa pelo Goiás, onde fiz bastante gols, onde me tornei artilheiro, a sensação é maravilhosa, ser artilheiro, ser reconhecido pelos companheiros, diretoria, e os torcedores também. Mas já passou estou vivendo o momento feliz no Cruzeiro e estou tentando repetir o feito de 2012", disse o meia-atacante, que pode ser mantido na equipe, caso Julio Baptista seja vetado novamente.

Na temporada passada, Goulart foi o artilheiro da equipe goiana no ano ao marcar 25 gols. Pela segunda divisão, foram 12 tentos que ajudaram o time de Enderson Moreira a conquistar o título e, consequentemente, o acesso para a Série A. Além da boa relação com a torcida e o bom desempenho em campo, o jogador também gostou da experiência em Goiânia, onde viveu por um ano.

"O pessoal é muito receptivo, então, me agradou bastante a cidade, cidade pequena onde tem bastante rios, tem Caldas Novas também, foi uma cidade boa onde morei e vai ficar na memória", observou o jogador, que se transferiu para o Cruzeiro no fim de 2012.

Desde o início da temporada no clube celeste, ele  começou como reserva, mas ganhou espaço no time e agora está na briga pela artilharia, assim como aconteceu em Goiás. Com 10 gols, o meia é o quarto maior goleador do time mineiro e está a apenas três tentos do primeiro colocado Borges. 

"Nossa equipe demonstrou muita qualidade neste primeiro turno, conseguimos ficar no primeiro lugar, era o nosso objetivo e somar esses 40 pontos. Agora a gente é o alvo das equipes e temos que entrar no segundo turno mais firme ainda para que a gente possa no final coroar com o título", afirmou o camisa 31.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: