quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

"VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA"
O técnico Marcelo Oliveira valorizou muito a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Durante toda a entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou a equipe esmeraldina e o treinador Enderson Moreira. A última derrota dos goianos em casa em torneios nacionais havia sido em 2011. "Temos que ressaltar a vitória importantíssima para começar o returno com a mesma diferença de pontos, contra um adversário fortíssimo que não perdia aqui há tanto tempo não por acaso, é muito bem comandado, é técnico, rápido e competitivo. Começamos o jogo bem, dando espaços para o adversário, o primeiro gol hoje no futebol tem poder psicológico muito grande", analisou Marcelo.

TREINADOR CHAMA A TORCIDA PARA "DECISÃO" DE SÁBADO
Marcelo chamou a torcida para encher o Mineirão na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30. O Furacão está oito pontos atrás do Cruzeiro na tabela e, se perder, pode sair de vez da disputa pelo título brasileiro: "Todo jogo no Brasileirão é decisivo. Não tem uma final única. A final é o próximo jogo. É importante descansar, alimentar bem e estar com os pés no chão. A torcida tem feito a diferença e tem sido importante. Temos dois jogos em casa contra concorrentes diretos, temos que fazer a nossa parte e a torcida tem que repetir o que já tem feito no Mineirão".

LUCAS JOGOU "EM CASA"
Natural de Bom Jesus de Goiás, o volante cruzeirense Lucas Silva aproveitou a ida da equipe mineira a Goiânia para reencontrar a família. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada, o jogador do Cruzeiro aproveitou para comemorar com familiares e amigos. Na foto postada no Instagram, entre os acompanhantes estava, inclusive, um torcedor do time esmeraldino.

Um comentário:

Afonso disse...

Foi um bom jogo, ganhamos mais uma, contra um Goiás que não perdeu em casa por 41 jogos seguidos. Mas sinceramente está me cansando ver os ataques nas costas do Egídio, isso vai acabar comprometendo em algum jogo. O Marcelo Oliveira tem de corrigir isso já!

Agora uma coisa que não entendi é a essa altura do campeonato, em um campeonato corrido como esse, colocar Anselmo Ramon? Pra mim esse já era página virada, ele mal viu a bola, como sempre.

O Cruzeiro pode praticamente definir o campeonato nos próximos 4 jogos: Atlético PR, Botafogo, Corinthians e Inter. Dos que estão encima da tabela o Cruzeiro só não vai pegar o Grêmio agora, são todos jogos de 6 pontos que podem deixar o Cruzeiro confortavelmente na ponta da tabela ou complicar nosso campeonato.