quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

CALENDÁRIO EM MINAS PODE SER DIFERENTE DO RESTO DO BRASIL EM 2014!
O calendário lançado recentemente pela CBF já conseguiu desagradar a jogadores e clubes. Com menos datas livres no próximo ano por causa da Copa do Mundo, a entidade antecipou o início dos estaduais e do Brasileirão. Porém, a Federação Mineira de Futebol admite trabalhar com outro planejamento para facilitar a vida das agremiações. Contudo, a detentora dos direitos de transmissão precisa concordar com as mudanças das datas. "O nosso campeonato é o mais enxuto do Brasil, e isso não vai nos afetar. Quem decide tudo são os clubes. Não há problema em começar no fim de janeiro. Usamos menos datas que as disponíveis. Neste ano, por causa do Mineirão, nós começamos em fevereiro. Haverá uma adequação na próxima temporada”, disse o presidente da FMF, Paulo Schettino". Enquanto a CBF insistir nesse calendário horrível, diferente do europeu, será sempre essa mesma porcaria!

PROTESTO ENCAMINHADO À CBF!
O Cruzeiro enviou um protesto formal à CBF, na tarde desta terça-feira, contra o cartão amarelo recebido pelo volante Lucas Silva e uma infração não marcada sobre o atacante Borges, dentro da área, na partida contra o Corinthians, no último domingo. Borges levou uma pancada na perna do zagueiro Gil e aos 17 minutos do segundo tempo da partida, Nilton fez uma falta no atacante Romarinho, mas quem recebeu o cartão foi o volante Lucas Silva, que estava próximo ao lance. Esse foi o terceiro amarelo da revelação celeste, que terá que cumprir suspensão automática na partida contra o Inter, na próxima rodada. Contudo, caso a CBF aceite a solicitação feita pela Raposa, a advertência deverá ser repassada ao volante Nilton. Dessa forma, Lucas Silva teria condição de jogo. “O Cruzeiro enviou à tarde para a CBF uma documentação que explicita o equivoco do árbitro na aplicação do cartão ao Lucas Silva. Reclamamos também do pênalti claro não marcado no atacante Borges”, disse o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes. Será que a CBF vai ver esse lance a tempo?

RECADO DE EVERTON RIBEIRO!
Cruzeiro é o adversário a ser batido no Brasileiro. Por isso, todos os times do Brasileirão querem tirar uma casquinha da Raposa. No próximo domingo, o time celeste vai duelar contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, e, para o meia-atacante Everton Ribeiro, o Colorado deve dificultar ao máximo. O camisa 17 manda o recado: "O importante é que estamos sabendo jogar fora e dentro de casa, e temos que continuar assim", declarou. "Fora de casa, são sempre jogos difíceis, ainda mais contra o Inter. Sabemos que eles não estão em um momento muito bom, mas também temos potencial para ganhar. Agora, temos que descansar esta semana para chegar lá e fazer um bom jogo para somar pontos”, disse.

ZAGA DE RESPEITO!
O Cruzeiro de Marcelo Oliveira se destaca pelo alto número de gols marcados. Já são 113 tentos anotados em 48 jogos. Porém, a defesa celeste, que chegou a ser contestada no início do ano e chamada de “ponto fraco” do time, também apresenta números expressivos. Um site mineiro realizou um levantamento e concluiu que a média de gols sofridos este ano já é a menor do Cruzeiro desde 1996. Nesta temporada, foram 48 jogos disputados até o momento. A defesa celeste foi vazada 38 vezes, média de 0,792 por partida. O desempenho de 1996 foi de 62 gols sofridos em 80 jogos ao todo, incluindo amistosos, média de 0,775. Naquele ano, o time foi campeão da Copa do Brasil e do Mineiro, além de ter terminado a fase de pontos corridos do Brasileirão em primeiro lugar (foi eliminado no mata-mata) e de ter sido vice-campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores. Para se ter uma ideia do bom desempenho da zaga de 2013, o time supercampeão de 2003 teve média de 0,958 gols sofridos por jogo e foi a terceira melhor dos últimos 17 anos. A pior zaga celeste dos últimos tempos foi a de 2004, com 115 gols sofridos em 76 jogos, média de 1,513 por partida.

Um comentário:

RUTILHO disse...

É ISSO, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. QUE SE FAÇA AS FITAS, DOCUMENTE-SE E ENVIE PARA OS CHEFÕES DESSES RATOS. SE CONSEGUIREM REVERTER O CARTÃO EQUIVOCADO RECEBIDO PELO LUCAS SILVA JÁ ESTAREMOS NO LUCRO. FICAR CALADO SENDO ROUBADO/PREJUDICADO É QUE O GILVAN NÃO DEVE. TÍTULO TAMBÉM SE CONSEGUE
COM ATITUDES DESSA NATUREZA.