sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CRUZEIRO CONTRATA PROMESSA PARA A BASE!

O meia Jean Chera, de 18 anos, é o mais novo reforço das categorias de base do Cruzeiro. Ele já realiza exames médicos para assinar contrato com a Raposa. O jovem atleta surgiu na base do Santos e chegou a ser apontado como o novo Neymar, mas, em 2011, o pai do jogador exigiu um aumento de salário para o adolescente, então com 16 anos, e, como não foi atendido, forçou a saída do filho do clube. Na época, Chera era a grande estrela das categorias de base do Santos.

O garoto então foi para o Genoa, da Itália, mas não se adaptou e voltou ao futebol brasileiro, com breves passagens por Flamengo e Atlético-PR, sem sucesso. A assessoria de imprensa do Furacão chegou a informar que o comportamento do pai de Chera “não esteve em sintonia com o clube”.

No Cruzeiro, Jean Chera será observado nas categorias de base na Copa do Brasil Sub-20, no Brasileiro Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano que vem. Caso agrade, o clube celeste tem prioridade para negociar um contrato profissional com o jogador.

”Fizemos um contrato mais curto para observá-lo. É um atleta que foi considerado o novo Neymar no Santos, mas o pai não quis renovar e levou o menino para a Itália. Ele não adaptou, voltou, passou por Flamengo e Atlético-PR e agora procuraram o Cruzeiro. Chegamos a um acordo. Vamos observá-lo e temos preferência depois para um contrato de renovação. Apesar da rodagem, é um jovem, acabou de subir do juvenil para a categoria júnior”, disse o superintendente das divisões de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Ao que parece, o menino é bom de bola. No entanto, pelo que li na internet, o pai dele é muito influente com o jogador e tem sido prejudicial a ele nos últimos anos, fazendo-o implodir, em vez de estourar. Se no Cruzeiro não houver interferência, pode ser que o caminho do atleta volte a ser aquele trilhado ao sucesso. Contudo, caso o pai dele fique fazendo exigências e "colocando minhocas" na cabeça no menino, em breve vai ser muito tarde para reiniciar. Que as coisas dêem certo e que certas pessoas fiquem mais inertes, apenas observando o desenvolvimento de uma promessa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que der certo no cruzeiro pq ele joga muinto esse muleke.... #Fechadocomcruzeiro