terça-feira, 27 de agosto de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

CLIMA ESQUENTA NOS BASTIDORES!
A reclamação feita pelo técnico do Flamengo, Mano Menezes, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0,  repercutiu mal no Cruzeiro. A diretoria do clube celeste programou visita à Comissão de Arbitragem da CBF. "Dessa conversa fiada do Mano eu não tenho medo não, porque nós vamos lá fazer força na CBF. O Alexandre Mattos vai conversar com a Comissão de Arbitragem, nós queremos é arbitragem limpa, justa, não queremos nenhum favorecimento ao Cruzeiro", afirmou o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares. Para o mandatário celeste, Mano Menezes não tem do que reclamar de arbitragem contra o Flamengo. "Reclamar de arbitragem com um pênalti daqueles que foi deixado de marcar contra o time dele é um absurdo, porque o prejudicado foi o Cruzeiro naquela partida", disse. Gilvan de Pinho Tavares disse que o Cruzeiro tem motivos para ficar apreensivo com erros cometidos por árbitros. "Temo sim porque já perdemos Campeonato Brasileiro por causa de arbitragem que tentou ajudar o Corinthians, não ajudou o Corinthians e acabou favorecendo foi o Fluminense para ser campeão", salientou. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que não quer nenhum favorecimento de arbitragem. "O Alexandre Mattos está indo ao Rio para mostrar que todo mundo tem problema com arbitragem, e que o Cruzeiro também reclama do pênalti sofrido no primeiro tempo da partida de ida. O Cruzeiro quer se posicionar, queremos apenas boas arbitragens, isentas. Queremos que os melhores árbitros apitem os nossos jogos, sem nenhum favorecimento para nenhum time", disse. Clima quente nos bastidores!

EM BUSCA DO GOL 100 NA TEMPORADA!
O Cruzeiro pode marcar o 100º gol da temporada 2013 nesta quarta-feira. Para isto, a Raposa, que este ano balançou as redes 98 vezes, precisa fazer dois gols sobre o Flamengo, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela Copa do Brasil, competição na qual já marcou 17 vezes. Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 33 gols, o Cruzeiro tem a artilharia dividida ao longo do ano, já que 20 jogadores já marcaram. Quem mais fez gols foi Borges, com 12, seguido de perto por Dagoberto, com 11, e Éverton Ribeiro, que marcou 10 vezes. Ao todo, o Cruzeiro disputou 40 partidas este ano, somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e três amistosos, um em Patos de Minas e dois nos Estados Unidos. A média de gols do time na temporada é muito boa, 2,45 gols por partida.

LADO DE LÁ COM PROBLEMAS!
O volante Elias não sabe se terá condições de enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em jogo decisivo da Copa do Brasil. Reavaliado pelo departamento médico do Rubro-negro na manhã desta segunda-feira, o volante ainda sente incômodo muscular na coxa esquerda. Elias não participou da derrota do Flamengo para o Grêmio, por 1 a 0, pelo Brasileiro. Outro desfalque no último compromisso, o meia Carlos Eduardo, também com desconforto na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e poderá enfrentar o Cruzeiro. O lateral-direito Leo Moura desfalcará, novamente, o Flamengo. Com um estiramento na coxa esquerda, ele ficou fora das últimas três partidas da equipe carioca.

Nenhum comentário: