sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

NILTON É DESFALQUE E HENRIQUE TEM CHANCE DE COMEÇAR JOGANDO!
Sem Nilton, suspenso, e Souza, no departamento médico, com dores na panturrilha, e tem presença incerta na partida, Marcelo Oliveira tem Lucas Silva, Leandro Guerreiro e Henrique para escolher dois. Apesar do longo tempo parado, Henrique se colocou à disposição para atuar contra o Vasco. "Tenho essa possibilidade de estar de volta, mas foram nove meses parado, entrei num jogo apenas. Falta bastante rimo, mas jogador quer sempre atuar, quer mostrar futebol jogando. Nada melhor que enfrentar grande equipe, para voltar ritmo. Ritmo se ganha com alguns jogos. Se for o caso de ter essa possibilidade, darei o máximo para ajudar sempre o Cruzeiro”, disse Henrique. “Não tenho mais receio de nada. Minha mente está boa, meu corpo está bom. Claro que incomoda um pouco às vezes, mas isso é normal pelos nove meses parado. Estou focado para voltar aos gramados", completou. O problema é que Leandro Guerreiro entrou no último jogo, uma substituição ridícula por sinal. Vamos ver se o treinador volta a pensar como treinador ou continua na "Era Professor Pardal".

BORGES AINDA É DÚVIDA!
Borges deixou o campo contra o Flamengo com dores musculares na coxa. Ele também foi submetido a exame nesta quinta-feira e pode ficar fora do jogo contra o Vasco, apesar do otimismo do médico Sérgio Freire Júnior. “O Borges sentiu uma dor muscular na parte posterior da coxa, mas leve, pediu para substituir. A princípio, não preocupa”. Vamos esperar e ver como evolui a recuperação do atacante.

NO MINEIRÃO, CRUZEIRO É INDIGESTO AO VASCO!
O retrospecto contra o Vasco no Gigante da Pampulha é favorável ao Cruzeiro. Em 31 confrontos diretos entre as equipes, foram 16 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas. A Raposa marcou 55 gols e sofreu 30. A última derrota para o Vasco no Mineirão ocorreu na semifinal da Copa João Havelange de 2000. O Cruzeiro, que havia feito melhor campanha na fase de pontos corridos do torneio, acabou eliminado com uma derrota por 3 a 1, diante de 64.287 pagantes, depois de empatar por 2 a 2 em São Januário. Naquela época Romário jogava. Faz tempo demais. Para cima deles, Cruzeiro!

4 comentários:

Marcelo cr disse...

Como disse aqui, infelizmente esse ano apesar do Cruzeiro ter melhorado, é mais um ano perdido. Além do técnico fraco, ter no elenco L.Guerreiro, um jogador ridículo, mas de uma posição fundamental, e que o treinador sempre coloca para jogar,os jogadores que poderiam ajudar muito o Cruzeiro para ganhar um título como o brasileiro, são jogadores bichados: Borges/ Dagoberto/ Henrique.

Marcelo cr disse...

Infelizmente como disse aqui antes, esse ano é um ano perdido já. Além do técnico fraco, o elenco conta com um jogador ridículo, o L. Guerreiro, que é de uma posição fundamental e sempre joga. E outra problema grave: os jogadores fundamentais que poderiam conduzir o clube para o título, são jogadores bichados: Borges/Dagoberto/Henrique.

Unknown disse...

Apesar de tudo, agora é hora de abraçar o time. Vamos apoiar na hora que os jogadores tão mais precisando, não podemos desesperar e colocar o ano de trabalho por terra. A vitória sobre o vasco é necessária, por outro lado se não vier, vai complicar. Por tudo isso é o jogo da vez, hora de levantar, dar uma sacudida na poeira e vencer.

Roni disse...

MO, testa o time sem centroavante fixo! Dois atacantes de velocidade, num 3-5-2!

Pros casos de jogos decisivos fora de casa, precisamos de alternativa pra este tipo de jogo, nao da pra ficar contando com a sorte (por 2 vezes fomos mal)!