sábado, 17 de agosto de 2013

MISTÉRIO BOBO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Marcelo Oliveira adota o mistério para escalar o Cruzeiro amanhã. Quando chegou ao clube, no início do ano, sob desconfiança da torcida, sempre dizia que isso não ganha jogo. E realmente não ganha. Afinal, futebol se ganha dentro de campo, com jogadas, com competência, com sorte. Mas nada que justifique esconder escalação.

Dagol e Julio Baptista não vão para o jogo. Não estão relacionados. E nos "Mistérios da Meia-Noite", Marcelo Oliveira, espera-se, deverá promover a reestreia de Henrique no Cruzeiro. O jogador, que há um ano não joga, pode entrar até como titular, que é o que a torcida, em sua maioria deseja. Nada de Leandro Guerreiro da vida. Lucas Silva é aceitável. Mas o que o torcedor quer ver é Henrique ao lado de Nilton. Um mais técnico e um mais forte, como deveria ser sempre. Nada de dois jogadores da mesma posição (Nilton/Souza).

Além disso, Marcelo continua fazendo seu misteriozinho no ataque. Não fala quem entra no lugar de Luan, outro jogador que ninguém entende porque continua com cadeira cativa com o treinador. Borges? Martinuccio? Willian? Desses, sou mais Martinuccio, que joga ali. Para quem ainda acredita que ele é armador, meus pêsames. Nem ele é, nem Ricardo Goulart, o que Marcelo Oliveira irá insistir em colocar no meio. Goulart é atacante!

Outra opção para o ataque seria Elber. Mas Marcelo não escalaria dois meninos da base na linha de frente da equipe. Medo? Sim. Pois os dois têm talento não só para começar o jogo como para se manterem ali. Mas como no Cruzeiro nem sempre o merecimento fala mais alto, é isso que temos para hoje. Temos um mistério. Um mistério bobo e ineficiente. Vamos ver no que isso dá.

Nenhum comentário: