quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FLAMENGO: UM TIME SEM IDENTIDADE


O Cruzeiro tem a vantagem do empate na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. E a Raposa - venceu o primeiro duelo por 2 a 1 -, mesmo tendo que lidar com a pressão da torcida adversária, tentará explorar o fato de o time carioca ter jogado pouco no palco da partida que decidirá uma vaga na próxima fase da competição. 

Pela Copa do Brasil será o primeiro jogo da equipe rubro-negra no Maracanã. Por lá, o Flamengo teve apenas outros dois compromissos: empate com o Botafogo (1 a 1, como mandante) e vitória sobre o Fluminense (3 a 2, como visitante), ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Cruzeiro, em seu único jogo no palco da final da Copa do Mundo do ano que vem, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem residência fixa
Quando o assunto é jogar em casa na Copa do Brasil, o Flamengo vive papel de “nômade”. Nesta edição do mata-mata que garante vaga na Copa Libertadores os cariocas já jogaram em dois estádios diferentes. Contra Remo e Asa atuou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diante do Campinense utilizou o Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Jogando em seus domínios, o Flamengo só não levou gol em casa na primeira fase, contra o Remo. Caso leve gol do Cruzeiro, o time carioca verá sua situação ficar mais complicada no duelo desta quarta.

Retrospecto contra a Raposa
Ainda no “velho” Maracanã, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram três vezes em jogos de Copa do Brasil.
Em 1995 empataram em 1 a 1 pelas quartas de final. A Raposa foi eliminada, pois perdeu por 1 a 0, em casa. Na semifinal de 1996, o Cruzeiro voltou a ficar no 1 a 1 com os rubro-negros, mas a equipe celeste avançou à final para conquistar o título em cima do Palmeiras.

Já em 2003, ano da Tríplice Coroa estrelada (conquistou o Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), novo 1 a 1. Com a vitória por 3 a 1 no Mineirão, os azuis ficaram com o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil 2013

Primeira fase
Jogo de ida: Remo 0 x 1 Flamengo – estádio Mangueirão, em Belém.

Jogo de volta: Flamengo 3 x 0 Remo – estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Segunda fase
Jogo de ida: Campinense 1 x 2 Flamengo – estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogo de volta: Flamengo 2 x 1 Campinense – estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Terceira fase
Jogo de ida: Asa 0 x 2 Flamengo – estádio Municipal de Arapiraca

Jogo de volta: Flamengo 2 x 1 Asa – estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Oitavas de final
Jogo de ida: Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – estádio Mineirão

Jogo de volta: Flamengo x Cruzeiro – estádio Maracanã (jogo desta quarta-feira)

FONTE: O TEMPO

Nenhum comentário: