terça-feira, 13 de agosto de 2013

DEIXA DE BUROCRACIA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO
 
O técnico Marcelo Oliveira volta a ser alvo. Mas não é por menos. Tem visto um outro jogo que não o do torcedor. Contra o Santos, mexeu mal no time, deixou Luan em campo até onde ele mesmo não aguentou e não viu que Souza estava sendo o melhor jogador do Santos. Jogo para Willian, que é bom finalizador e para Elber entrar desde o início. Caso não optasse pelo velocista, que pusesse Lucas Silva no meio, fazendo um triângulo mais compacto e liberando Ricardo Goulart como um "elemento supresa". Mas o que vimos foi um time sem esquema, um amontoado de jogador que não sabiam o que fazer com a bola.
 
Marcelo Oliveira, a gente sabe, treina esse time. Mas é burocrático em suas alterações. Não procura inverter situações, deixando o Cruzeiro previsível e sem alternância de esquema. Quem já viu o Cruzeiro em nítido 4-2-3-1, no domingo viu uma mistrura de jogadores. Mas não viu um time. Não viu um esquema. Viu uma pelada.
 
Assim as coisas não podem dar certo mesmo. Por mais que os jogadores se dediquem, precisam de uma orientação. E ainda: precisam jogar em suas posições. Não adianta por Martinuccio como meia, porque ele é atacante. Não dá para exigir que Elber seja um armador, porque ele joga pelos lados do campo, como um falso atacante. Ricardop Goulart é um segundo atacante. Ou seja: o Cruzeiro entrou em campo sem ninguém especialista na armação. E até por isso não criou como antes. Sentiu a falta de Everton Ribeiro? Sentiu. Mas acima de tudo teve jogadores fora de posição fazendo aquilo que não sabem. E pior que ter jogadores nferiores em suas devidas posiçõs é ter jogador em posição que não sabem exercer. E isso ocorreu e o treinador não viu.
 
O treinador não pode continuar sendo burocrático. Não é assim que vai vencer no Cruzeiro. Precisa saber a hora de mexer e deixar de ter medo de por três jogadores de uma vez em campo se preciso. O que ele pensa? Que alguém pode machucar e aí não se faz a última alteração? Não. Tem que por o time para frente, buscando o gol a cada instante e fazendo o Cruzeiro continuar sendo temido no Mineirão. O futebol demonstrado no domingo não só foi pobre como burocrático. E a torcida está cansada de ver essa burocracia. Se temos elenco, ele deve ser usado em sua plenitude. E cabe ao treinador saber quem é quem no time. Inventar, como lá li aqui, faz bem às vezes. Vamos ousar, Marcelo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Axo dificil o cruzeiro ganhar titulos com esse tecnico , muito ruim esse Marcelo oliveira

Anônimo disse...

Mas eu cantei essa pedra qdo foi contatado. Agente agora so tem que torcer p dar certo pois n temos outra alternativa. Na epoca tinha Mano Menezes disponivel, esse sim era tecnico para nosso time, e com o elenco q temos nas mãos dele seriamos campeoes de tudo.

Anônimo disse...

oh cara respeito seu comentario, mais nao concordo de jeito nenhum, , sou socio do futebol, fui a todos os jogos esse ano, e so pra te lembrar o cruzeiro teve 3 derrotas o ano todo, e a unica q realmente mereceu perder foi pro atletico, no mneiro as outras duas contra botafogo e fluminense, merecia ter ganhado,,o cruzeiro ate entao e o lider do campeonato, nao tem como ganhar todas as partidas, mesmo em casa,e so te lembrando do meio pra frente o time e quase todo reserva, lembrando que dagoberto, julio batista, borges, sao titulares absolutos e fazem a diferença, estamos ogando com muitos reservas, e meninos novos, e tão segurando a onda, e isso sem duvida tem o dedo do marcelo, então por favor nao fique queimando o marcelo, tentando jogar a torcida contra ele, se realmente e cruzeirense, apoie do mesmo jeito que voce fez ai, cruzeiro ta muito forte e tem chances reais de buscar o titulo esse ano e tem que ta todo mundo fechado com o time, valeu, e abraços

Anônimo disse...

No meu modo de ver ele errou em colocar o Lucca e Nao o Willian. Ele deveria ter colocado o William. A torcida do cruzeiro tem que parar de pegar no pe de jogadores como o Luan. O cara tem raça, pode faltar técnica, mais ele tem vontade, e quando ele esta mal o treinador esta vendo e o tirando. Mas colocar o Lucca, o Lucca e o pior atacante que passou pelo cruzeiro. Sou mais o farias, o Wellington paulista, o Anselmo Ramon. Mais esse Lucca Nao da. Por isso o Marcelo deveria ter colocado o William que sabe chutar bem de fora da área, e iria dar mais movimentação, e o William no um contra um ele poderia levar a melhor em algum momento.

Marcelo Oliveira por favor Nao venha com esse Lucca nem no banco de reservas. Por favor!