sábado, 17 de agosto de 2013

CRUZEIRO ENCHE A MÃO, VENCE E ASSUME A LIDERANÇA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sinceramente tinha caixa para mais. Muitos erros de passes, de finalizações, gol anulado, gols incrivelmente perdidos: assim foi o jogo de hoje entre Cruzeiro e Vitória. O Cruzeiro saiu vencedor. Venceu por 5 a 1. Mas ficou aquele gostinho de que poderia ter sido de mais. Estamos na liderança, torceremos contra o Botafogo amanhã. Mas...

Lances confusos de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram alguns dos problemas na criação. Everton pelo lado direito, parece estar torto, tropeçando em si mesmo, fazendo uma lambança com a bola. O outro jogador colocado em campo para armar, Ricardo Goulart, errou tudo que tentou. O jogador que mais errou passes e perdeu jogadas. Mas ainda fez o seu gol. Everton Ribeiro também colaborou com lances de perigo. Mas poderia ter sido muito melhor.

Melhor também poderia ter sido a arbitragem. Confusa, não se entendeu. Bandeiras fracos, árbitro ruim de serviço. Acabaram prejudicando o jogo também. O jogo melhorou mesmo depois da entrada de Elber e Martinuccio, que jogaram abertos, como pontas, como sabem jogar. Ricardo Goulart continuava errando pelo meio. O Cruzeiro, que abriu o placar no primeiro tempo com Leo e ampliou com Mayke, já no segundo tempo, quando fez 2 a 0, se acomodou. O Vitória veio para cima, diminuiu em pênalti bobo de Dedé. Mas Martinuccio pôs a bola na cabeça de Borges, que fez o terceiro; Ricardo Goulart, tranquilo, concluiu a jogada linda de Elber; e Vinícius Araújo fechou o jogo.

Se não fosse a confusão de alguns jogadores com a bola, a interferência da arbitragem e um melhor aproveitamento das jogadas, não seria exagero dizer que o placar para o jogo seria na casa dos 8 ou 9. O Vitória deu muito espaço e o Cruzeiro acabou se complicando sozinho. E ainda enfiou uma sacola de gols. Foi bom? Foi ótimo. Mas poderia ser excelente.

Destaque do jogo: Lucas Silva. Partida irrepreensível. Outro bom destaque: Nilton. Destaque negativo: Ricardo Goulart.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pow vc esquecel do maike melho da partida

Anônimo disse...

Ae galera Ta na hora de dar moral ao time. Principalmente para o Nilton. O cara vem jogando o fino da bola. A torcida tem que ir ao mineirao e apoiar ate o fim, mesmo os que erram, e os que acertam. Vamos brigar pelo TITULO. E precisamos de todos os jogadores fechados, e juntos por um so objetivo que e o TITULO.

Anônimo disse...

Para mim, notas do jogo.

Fabio - 7.0 (quando acionado, foi bem como sempre)
Mayke - 8.5 (apoiou bem, defendeu bem, bela partida)
Leo - 7.0 (mesmo sem ritmo de jogo, ajudou o time)
Dede - 7.5 (fez um pênalti, vem evoluindo e foi bem)
Egidio - 8.0 (foi excelente no apoio, e bem na defesa)
Nilton - 9.5 (melhor no jogo, vem jogando demais)
Lucas Silva - 9.0 (ajudou na marcação, e com mto fôlego, contribuiu com a evolução de Nilton nesta partida)
Everton Ribeiro - 8.5 (belos passes, sofreu muitas faltas mas demostrou um bom futebol)
Ricardo Goulart - 6.5 (ajudou na compor defensivamete, mas foi mal tecnicamente, fez um gol em uma bela jogada de Elber)
William - 7.5 ( jogou muito bem, partiu Pra cima dos zagueiros e chutou de fora da área, duas coisas de qual precisamos muito)
Borges - 7.0 (batalhou, mesmo sem ritmo, persistiu e conseguiu o seu gol)

Elber - 8.5 (entrou muito bem, dando velocidade ao jogo, com sua velocidade deixou a marcação do vitoria para trás e deu o passe para o Goulart fazer o gol)

Vinicius Araujo - 7.5 ( deu para mostrar que tem Faro de gol, hoje vejo ele como suplente de Borges por falta de experiência)

Martinuccio - 8.0 (entrou jogando como atacante, e jogando nas pontas. Assim ele rende e rende bem para o time. Teve uma oportunidade clara, mas pecou e nao fez.)

Marcelo Oliveira - 9.0 ( muito bem na montagem da equipe, e enxergou muito bem, e soube substituir na hora certa.)

Marcelo cr disse...

Um dos grandes problemas do Cruzeiro, é a insistência desse técnico burro com Luan, vamos ver se agora ele nem figure mais no banco de reservas. Outra coisa terrível é a seguinte o Éverton Ribeiro é horrível, temos que ver se o Júlio vai jogar mesmo, pois time sem meia não vai muito longe. Já o Goulart é atacante.

Anônimo disse...

O lucas silva tem que ser uma sequencia nesse time e ser titular, ele é melhor do que o souza. Opine sobre esse jogador galera, valeu! Cruzeiro campeao esse ano, basta escalar os melhores hein marcelo oliveira.

RUTILHO disse...

Antes dessa partida pedi que fossem escalados LUCAS, ELBER, BORGES E O VINICIUS ENTRANDO NO 2/0 TEMPO PARA MANTER O RITMO, ADQUIRIR CONFIANÇA, E O MARTINUCCIO NA ESQUERDA. PARECE QUE O TÉCNICO ATÉ LEU ISTO. LUCAS ESTEVE HOJE A NOITE NO PROGRAMA MEIO DE CAMPO DA TV MINAS E MOSTROU MATURIDADE AO RESPONDER AS PERGUNTAS. MARCELO INFORMOU QUE CORRIGIU ALGUMAS DEFICIÊNCIAS DO LUCAS E QUE ELE JOGOU MUITO BEM HAVENDO INCLUSIVE POSSIBILIDADE DE MANTÊ-LO CONTRA A PONTE. ESSE RAPAZ SE FOR MANTIDO COMO O MAYKE FOI, COM CERTEZA TEREMOS O MELHOR MEIO DE CAMPO DESSE BRASILEIRO; É UM VOLANTE MODERNO, INTELIGENTE, TEM UM EXCELENTE PASSE, COBRE BEM A ZAGA E OS LATERAIS. É SÓ DEIXAR JOGAR. VAMO QUE VAMO CRUZEIRO!!!!