quarta-feira, 31 de julho de 2013

VENCER NO MARACA É NOSSA META!

POR: MARCÃO ANTI-GALO


O Cruzeiro entra em campo hoje com o mesmo time que esteve em campo nos últimos dois jogos. Mayke volta ao time. Ele mais que confirmado na direita, o que prova que Ceará realmente é reserva no momento. Voando pelo lado direito, o jogador é uma válvula de escape que Marcelo Oliveira tem para a partida de hoje. Pelo lado esquerdo, Egídio fará a função. Dedé e Bruno Rodrigo seguem unânimes na zaga, que, aliás, tem feito bonito nesse Brasileiro.

O desfalque da Raposa está no banco. Martinuccio, que pertence ao Fluminense, por força de contrato, não pode atuar. E a novidade fica pela presença, depois de 10 meses, do zagueiro Victorino na delegação. Ele está no Rio de Janeiro e fica no banco hoje a noite.

No horário terrível das 19h30, uma vez que o trânsito no local, nesse momento, é horrível, o Cruzeiro busca se manter na liderança. Para isso, precisa vencer, para não depender de nenhum outro resultado. Do lado de lá, um time em crise. Contudo, experiente. Há poucos anos era o campeão brasileiro e conta com ótimos jogadores que podem desequilibrar. E Fred, conhecido nosso, é um deles. Temos que ficar de olho nesse camisa 9. Sabemos que ele, em pouco espaço, faz a diferença.

Em nosso favor, um time que está voando. Rápido, tem envolvido o adversário. Tem sabido se impor, o que é importante. E fora do Mineirão, temos que mostrar a nossa força também. Estamos com três vitórias seguidas e para seguir o caminho do título, temos que pontuar, se possível vencer, quando atuamos fora de casa.

Temos que jogar com inteligência, principalmente. Saber fazer tabelas, não ser previsíveis. Bolinha alçada na área não é a melhor opção. O melhor é tabelar, fazer jogadas individuais e saber usar os espaços vazios, que vão aparecer. O Flu, hoje, não está com a moral tão elevada. Mas nem por isso deixa de ser um time perigoso. 

O jogo não é fácil, mas o Cruzeiro tem talento e competência para torná-lo fácil. Basta não inventar e saber explorar as deficiências e o nervosismo do adversário, que anda em maus lençóis.

Nenhum comentário: