sexta-feira, 19 de julho de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

CRUZEIRO APRESENTA WILLIAN
O atacante Willian foi apresentado, ontem, na Toca II, pelo presidente Gilvan. O atleta jogará com a camisa 41 esse ano e vem emprestado até o meio do ano que vem. Os direitos do jogador estão fixados em 4 milhões de euros e, para adquiri-lo, basta o clube fazer o depósito antes do término do empréstimo. Willian tem 26 anos, atuava com a camisa 86 na Ucrânia, e afirmou estar feliz em vestir o manto azul. “Estou muito feliz de vestir essa camisa maravilhosa. Estou super feliz e é mais uma etapa que quero alcançar com vitórias. Venho para ajudar, fazer o melhor e honrar essa camisa. Vinha de uma boa temporada com vários amistosos e estou fazendo os exames que precisam ser feitos. Semana que vem fico à disposição do Marcelo”, disse Willian.

"NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAIS REFORÇOS", DIZ GILVAN
Gilvan de Pinho Tavares afirmou que a contratação de Willian deixa o elenco com o número ideal de atletas, sem a necessidade de ir ao mercado para mais reforços. Segundo o mandatário, o Cruzeiro não buscará substitutos para Diego Souza, negociado com o Metalist, da Ucrânia, e ainda negou que o Cruzeiro tenha tentando a contratação de Ignacio Scocco. O empresário do atacante do Newell's Old Boys afirmou ter recebido contato da diretoria cruzeirense pelo jogador. De acordo com o presidente cruzeirense, agentes que procuraram o clube. Em meio a especulações, o presidente cruzeirense também rechaçou tentativas de contratar Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Fred, do Fluminense. Apesar da saída do meia Diego Souza, Gilvan apontou a chegada do atacante Willian como forma de substituição no elenco. “A vinda do Willian foi decorrente da transação que o Cruzeiro fez, cedendo os direitos federativos do Diego Souza. Nessa transação, pleiteamos a vinda do Willian, que queria retornar ao Brasil. Acompanhamos a carreira dele no Figueirense e no Corinthians. Como é jovem, foi uma carreira meteórica. A saída do Diego Souza não vai ser sentida com a chegada desse atleta”, observou. 

GILVAN: FRUSTRADO COM DIEGO SOUZA
A passagem de Diego Souza pelo Cruzeiro durou pouco mais de seis meses. Em campo, o camisa 10 não conseguiu alto rendimento. Fora dele, o meia “engordou” os cofres do clube. Nesta quinta-feira, durante apresentação do atacante Willian, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou o montante da venda do atleta ao Metalist, da Ucrânia. “O Diego veio para o Cruzeiro liberado pela Fifa, mas o custo foi alto pelo nível do atleta. Não tivemos que despender muito dinheiro para liberá-lo. Ele foi vendido por seis milhões de euros. Ele tinha um percentual dos direitos, e não vamos divulgar como foi dividido entre as partes. Ele foi proveitoso para o clube e a transação”, afirmou. “O Diego Souza é um excelente jogador, foi um investimento caro e foi uma transação feita no fim de 2012. Ele foi a maior esperança da torcida do Cruzeiro. Ele não apresentou a mesma técnica do Vasco, e não atingiu a plenitude da forma técnica, além de ter chegado chateado com o futebol de fora por causa dos salários atrasados. Ele chegou sem a forma física”, analisou o mandatário cruzeirense.

NADA DE ADVERSÁRIO ENFRAQUECIDO!
Nove jogos sem vencer e a pior sequência do século em andamento, esse é o momento do São Paulo, próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Embora o cenário seja favorável, o técnico Marcelo Oliveira não crê em um adversário enfraquecido no Morumbi. Para o comandante, o rival está sempre na briga pelo título nacional. “O São Paulo, não tenha dúvida, pode estar passando por um momento ruim, mas é um concorrente ao título sempre, pela força que tem. Vamos estar bem preparados, comprometidos e buscando jogar ofensivamente, para chegar à vitória”, disse. 

2 comentários:

Unknown disse...

Esse monte de atacantes e a falta de um camisa 10 está sendo o pior erro da diretoria,vamos ter os caras pra fazer gol mais a bola não vai chegar lá.

RUTILHO disse...

Concordo com o presidente Gilvan. Com esse elenco não há mais deficiências.Espero que o Marcelo seja coerente: manter aqueles que correspondem como titulares; substituir para promover o rodízio e eliminar a inércia do grupo. Aproveitar esse ambiente altamente amigo e agregado, dialogar sempre.