sexta-feira, 5 de julho de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

DOIS QUE PODEM FICAR DE FORA CONTRA A LUSA!
A um dia do jogo contra a Portuguesa, no sábado, às 21h, no Canindé, o Cruzeiro não sabe se terá o zagueiro Dedé e o armador Diego Souza. Embora o técnico Marcelo Oliveira tenha garantido a participação de Dedé no jogo contra a Lusa, nesta quinta-feira ele passou a ser tratado como dúvida pelo clube, por não ter treinado nenhum dia da semana. Já Diego Souza, que se contundiu nessa quarta-feira, sozinho, no treinamento na Toca da Raposa II, saberá hoje se estará vetado ou não para a partida. Leo treinou no lugar de Dedé nessa quarta-feira, enquanto Tinga substituiu Diego Souza. Nesta quinta-feira, houve apenas um treino técnico. Dessa forma, o Cruzeiro deve ir a campo contra a Lusa com Fábio, Mayke, Dedé (Leo), Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza (Tinga); Luan e Vinicius Araújo (Anselmo Ramon).

CAU-TE-LA
Não é o bordão do Celso Roth, mas pedido do novo volante do Cruzeiro. Souza, que faz sua estreia pelo Cruzeiro em jogos oficiais diante da Portuguesa, pede que o time mineiro tenha cuidado, cautela, pois trata-se de uma equipe perigosa. “Já joguei lá com São Caetano e Náutico, saímos a frente, mas tomamos a virada. Temos de ter mais de cautela. Se conseguirmos um gol, temos de ficar atrás da linha da bola, marcar duro e ter posse de bola”, analisou. O negócio, Souza, é que há uma grande diferença desses clubes que você citou e o Cruzeiro, time acostumado a grandes feitos e diante de adversários gigantes. Amanhã, diante da Portuguesa, o Cruzeiro tem que jogar como Cruzeiro e deixar a Portuguesa sem rumo. Afinal, quem quer conquistar o Brasileiro tem que vencer dentro e fora de casa, certo?

FARIAS RETORNA AO CRUZEIRO COM O FUTURO INDEFINIDO
O atacante argentino Ernesto Farías voltou ao Cruzeiro nessa quarta-feira. O empréstimo do jogador junto ao Independiente-ARG se encerrou no último dia 30 de junho e não houve conversas para renovação. Desta forma, el Tecla está de volta à Toca da Raposa e foi visto por jornalistas nesta quinta. Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, inicialmente Farías não será integrado ao elenco, ele deverá fazer trabalhos específicos até que seu futuro seja definido. O Cruzeiro não recebeu propostas pelo atleta. Nesta quinta, o jogador realizou atividades em horário diferente dos demais do elenco. Farías tem contrato com o Cruzeiro até 3 de agosto de 2014. Contratado pelo clube celeste junto ao Porto em 2010, o atacante argentino marcou oito gols em 35 jogos com a camisa celeste, mas não caiu nas graças da torcida. Na minha opinião, na falta de um jogador melhor, ele deveria ser integrado ao grupo. Não é ruim, é raçudo e, no time atual, pode render muito mais que naquele fraco time de Vagner Mancini que ele jogou. É um jogador que até me agrada, diferentemente de Anselmo Ramon, que quero ver longe do Cruzeiro.

Nenhum comentário: