segunda-feira, 22 de julho de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

NADA DE JULIO BAPTISTA!
Júlio Baptista não jogará no futebol brasileiro no segundo semestre de 2013. Sem rescindir contrato com o Málaga, da Espanha, dentro do prazo para transferências, o meia não poderá ser repatriado. Assim, é descartada a contratação do meia pelo Cruzeiro. O empresário do jogador, Carlos Baptista, informou que Júlio Baptista seguirá no Málaga. “O prazo já expirou, o Júlio segue na Espanha, onde ele tem contrato com o Málaga”, disse.

EM TERCEIRO!
Com as partidas disputadas neste domingo, o Cruzeiro teve confirmada sua colocação ao fim da oitava rodada do Brasileiro. O empate entre Coritiba e Santos levou a equipe celeste à queda para o terceiro lugar. Entretanto, o fato positivo para a torcida cruzeirense é que a distância para a liderança foi reduzida e é agora de apenas um ponto. Não só entramos no G-4 de vez, como nos aproximamos da primeira colocação. Boa subida nesta rodada.

EQUILÍBRIO ESTADUAL
Assim como ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2012, quando o G-4 acabou formado por quatro clubes de estados diferentes, a edição de 2013 da principal competição nacional começa sem que nenhuma capital da bola seja predominante em relação às outras. Após oito rodadas, a zona de classificação da Libertadores é representada pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O grupo tem Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Inter, respectivamente, nas quatro primeiras posições.

"ELE ESTÁ GANHANDO RITMO", AFIRMA MARCELO OLIVEIRA
Um dos destaques na vitória do Cruzeiro contra o São Paulo, por 3 a 0, no sábado, o meia-atacante Martinuccio começa a ganhar espaço na equipe mineira, porém o retorno aos gramados ocorrerá gradativamente por causa do longo período afastado. “O Martinuccio é um jogador que tem técnica, tem velocidade, certamente está ganhando ritmo, a gente está tendo esse cuidado com ele, de colocá-lo aos poucos para ganhar ritmo. É um jogador extremamente importante que vai nos ajudar muito na sequência”, observou o técnico Marcelo Oliveira.O argentino entrou na partida aos 30min do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro, e deu nova cara ao ataque cruzeirense, participando diretamente de dois gols da equipe.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Com a saída de Leandro G. do time e a venda do Diego o time começa a encorpar, espaços surgem para outros que ficavam injustamente esquentando banco. E ainda, Everton R. já não é tão titular assim e acredito que será um bom reserva para o Martinuccio. Penso que com um pouquinho de boa vontade Nilton e Souza podem se entender e serem de forma alternada 1/0 médio volante e 2/0 protegendo a zaga e cobrindo os laterais. O Marcelo agora já começa a desenhar um time.
OBS.:Me preocupa o Dedé, furada e falhas horríveis, que isso? Nas duas últimas partidas, o que ele fez já preocupa. Clássico vem aí, se decepcionar como ficamos?