quarta-feira, 31 de julho de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

VINÍCIUS RENOVA POR QUATRO ANOS!
Mais um da base fica no Cruzeiro por mais um bom tempo. Pelo menos é o que consta em contrato. O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, que renovou contrato do atacante Vinícius Araújo até maio de 2017.  O jovem atleta vinha sendo assediado por clubes da Europa. O Cruzeiro, inclusive, havia anunciado que recusou proposta da Udinese-ITA. O jogador subiu aos profissionais nesta temporada e conseguiu espaço no time nas últimas partidas, ganhando a posição de Anselmo Ramon. O atacante era o único atleta promovido da base que ainda não havia renovado o contrato, que iria até 2015. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva, o lateral Mayke e o meia Elber já tiveram o vínculo com o clube renovado. Boa iniciativa. Falta agora ele engrenar numa sequência ainda maior de jogos. Força, Vinícius!

FÁBIO PROJETA GRANDES FEITOS!
Titular do gol celeste desde 2005, o goleiro Fábio tem autoridade para comparar as últimas temporadas do Cruzeiro. Se nos últimos dois anos, o jogador reclamou da desorganização no planejamento, a situação é diferente em 2013. Líder do Brasileiro, o time azul projeta terminar o ano na disputa pela conquista nacional e da Copa do Brasil. “A gente teve dificuldade não só pelo estádio (em 2011/2012), mas pela mudança em termos de diretoria, plantel sendo formado na competição. Isso gera reflexo no grupo. Cruzeiro pagou por isso nos últimos dois anos. A diferença deste ano é que equipe foi planejada pelo nosso treinador antes da competição. Ele escolheu jogadores e a diretoria fez esforço pelas contratações. Isso aliado ao Mineirão torna a equipe mais consistente e sólida e os resultados têm acontecido”, explicou o capitão.

VICTORINO É A NOVIDADE NA DELEGAÇÃO QUE FOI AO RIO!
Ausente dos jogos do Cruzeiro desde setembro de 2012, Victorino é a novidade na relação do técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. O zagueiro uruguaio ficará no banco de reservas, junto a nove companheiros. Marcelo Oliveira relacionou 21 jogadores para a partida válida pela décima rodada do Brasileirão. O treinador já confirmou a escalação com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo. Novidade na relação, Victorino completou 10 meses sem jogar na semana passada. A última vez em que o zagueiro uruguaio entrou em campo pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro de 2012, contra o São Paulo.

Lista de 21 atletas relacionados para o jogo contra o Fluminense:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Mayke, Egídio e Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Leo, Victorino e Wallace
Volantes: Nilton, Souza, Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Tinga
Meias: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Vinícius Araújo, Luan, Lucca e Willian


Nenhum comentário: