domingo, 28 de julho de 2013

CRUZEIRO VENCE, MAS TIRA O PÉ. PODIA SER DE SEIS DE NOVO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro saiu de campo, hoje, com a sensação que poderia ter goleado ainda por mais. Isso porque o adversário mostrou toda a sua fragilidade e limitação. Cuca, poupando seu time principal, entrou com um bando desconexo em campo. E entrou para perder de pouco. Acredito que o gol de Alecsandro no início do jogo surpreendeu até mesmo o técnico do rival. Mas o jogo, que estava "uma água", melhorou depois disso.

O Cruzeiro acordou e começou a trocar passes. Os erros diminuíram e as chances foram aparecendo. O gol de empate veio ainda no primeiro tempo, em bela jogada de Luan pela esquerda, que deu bom passe para Everton Ribeiro fazer um bonito gol. Minutos depois ainda veio a virada, com o melhor em campo, Ricardo Goulart escorando um cruzamento da direita. O placar por 2 a 1 deixou na cabeça do cruzeirense a possibilidade de um novo 6 a 1. Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram de pressão extrema. O Cruzeiro pressionou o adversário, que se viu acuado em seu próprio campo. Por sorte deles, azar nosso, o placar não foi modificado.

No intervalo, Cuca alterou o time em duas posições e o grande Leleu entrou. Que felicidade! Um a menos! E o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival. Em 12 minutos, meteu mais dois gols, com Nilton e Ricardo Goulart. Pena que depois disso a Raposa pôs o pé no freio. Nitidamente melhor e com o adversário entregue, o Cruzeiro poderia ter forçado mais um pouco.

A torcida, na qual estive presente, pediu "mais dois", em alusão aos históricos 6 a 1. Poderia, sim, acontecer. A superioridade do Cruzeiro foi gritante. Enquanto a gente passou a treinar a partir dos 15min do segundo tempo, o adversário pedia "Pelo Amor de Deus" para o jogo terminar.

Entraram no jogo Ceará, Martinuccio e Willian, este, que fez sua estreia. Dos três, destaque para Ceará, que entrou ainda no primeiro tempo, por causa da contusão de Mayke. Os demais não foram destaque, a não ser pela vontade de Willian, que ainda precisa se entrosar. Placar final: 4 a 1 masculino.

Um comentário:

RUTILHO disse...

A intenção era essa mesmo. Porém, como entraram com algumas amebas, não seria justo meter 6 porque os titulares fugiram do confronto direto. 4 x 1 está de bom tamanho.