terça-feira, 9 de julho de 2013

A IMPRENSA GOSTA DE UMA CRISE DO LADO DE CÁ...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Basta um gesto, uma palavra. Talvez uma letra fora do esquadro. Isso para que a imprensa implante uma crise no Cruzeiro. Em meio a um dia fatídico para o time dela, que é a eliminação da Franga Rosa da Libertadores, tentam desestabilizar o Cruzeiro, criando um ambiente ruim. Ou, ao menos, tentando criar.

Colocam em xeque o ambiente no clube. Dizem que Diego Souza está nervoso com o treinador. Depois dizem que a ação de Marcelo mostra que o treinador é quem manda, que há comando no clube. Tudo para criar um clima hostil, de conflito, de briga interna, de desrespeito ao treinador. Sendo que não há nada disso.

Ser substituído é algo que qualquer jogador não pode gostar. Afinal, eles jogam, ganham para isso e querem sempre mais poder ajudar o time. Mas o treinador opta pelo que acha ser o melhor. E Diego Souza, convenhamos, ainda não mostrou ao que veio. Assim como alguns outros atletas. Podem estar jogando fora de posição. Mas nada que crie um mal estar entre jogador e treinador por causa disso. Ser substituído faz parte do futebol, ainda mais quando se atua aquém do que pode.

Mas a imprensa adora ver o Cruzeiro em crise. Tudo isso para disfarçar mais uma melancólica despedida? Até que ponto é válido fazer da sua profissão uma extensão do seu trabalho? Será que a credibilidade não é afetada? Claro que é. Mas a imprensa não liga mais para isso. Está escancarado que ela é atleticana em sua maioria. 90% de frustrados. 90% da imprensa é fraca não é a toa. Além de contar com profissionais de baixo nível (há, alguns, aleluia, que se salvam), se posiciona de uma tal maneira que chega a ser um ultraje à profissão, que assim como outras, é para ser respeitada. 

O problema é que os próprios "jornalistas" (podemos chamá-los assim?) denigrem a bela profissão. Mas fazer o que? Se quem está na chefia não sabe gerenciar, os sites, jornais, rádios e televisões acabam sendo blogs animados (ou escritos) o que é de extremo mal gosto.

Espero ansioso pelos jornais e noticiários de quinta-feira...

Um comentário:

Anônimo disse...

e por isso que nao gosto mto de acompanhar sites como globoesporte e superesportes, o globoesporte nem e tanto mas o superesportes e ao extremo, por isso acompanho muito o cruzeiroonline