quarta-feira, 5 de junho de 2013

VITÓRIA NO DETALHE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sinceramente achei que o jogo terminaria empatado. Ou 0 a 0 ou 1 a 1. Vendo a escalação do Cruzeiro, honestamente, não acreditava em vitória. Com Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro em campo, para mim, mais um empate em jogo sem emoção.

Mas vi um outro jogo acontecer, principalmente no segundo tempo, quando a velocidade entrou no lugar da burocracia. A saída de Anselmo Ramon foi fundamental para nossa vitória por 1 a 0, gol de Dagoberto, em pênalti existente. O jogo estava truncado, caminhando para o 0 a 0. No detalhe, no pênalti, decidimos.

Luan, que entrou no lugar de Anselmo, nada vez. Mas também não atrapalhou. E isso significa muito. Anselmo não rende e prejudica. Luan entrou e sequer foi notado.

Quem entrou bem e por causa dele o pênalti aconteceu, foi Elber. Pela direita, ele é endiabrado! Entrou com vontade, perdeu um gol, é verdade, mas foi dele a jogada do pênalti, convertido por Dagoberto (foto).

A vitória levou o Cruzeiro para a liderança. E sabe quem é o último? Nosso rival! É chacota? É cocota! 

Hoje vencemos e tomara que vençamos o Inter na próxima rodada. Marcelo, faça o favor de tirar o Anselmo do time. Com ele vai ser difícil vencer. Vamos optar pela velocidade e trucidar esses gaúchos!

Cruzeiro Online, sempre querendo o bem da Raposa!

15 comentários:

RUTILHO disse...

VENHO DEFENDENDO O ELBER HÁ MAIS DE ANO. COM ELE SE ESCANCARA UMA DEFESA. COM ELE SOMOS ALEGRIA. COM ELE TEM GOLS E VITÓRIAS. LUCAS SILVA COM A 5 E TEREMOS UM TIME COM GÁS E CAPACIDADE. REPITO: TORCEDOR GRITE POR ESSES GAROTOS NO ESTÁDIO, DEIXEM OS DIRIGENTES E O TÉCNICO SURDOS. ELES VÃO TER ACEITAR ESSA REALIDADE.

Guilherme disse...

Para ser campeão, o Cruzeiro ainda precisa colocar o Lucas Silva com a 5, trazer um lateral esquerdo para ser titular e trazer um bom camisa 9 para disputar posição com o Borges e o Vinícius Araújo.

Melhor ainda se negociar o Anselmo Ramon e o Leandro Guerreiro (ou pelo menos deixá-lo no banco)

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de destacar que o Luan mesmo não tendo feito muita coisa no jogo foi melhor que o AR,pois ele voltou para marcar e virou bolas importantes coisa que o outro sujeito não fez, ou seja Luan merece mais entrar como titular do q essa ameba Ramon, Segundo, Esse elber é um otimo jogador e não merece ser banco, pois ER17 poderia jogar pelo meio no lugar do DS10 e elber ficar com a ponta esquerda que ele faz muito bem,destaque para a torcida do cruzeiro que queria manda-lo para o Vasco,e aí agora? Falando em vasco, Sai o primeiro gol do Alisson no profissional, Adivinham em quem? No nosso freguesão,começando assim ele vai logo logo estar na Toca de Volta.
Finalizando:Luan no lugar de Anselmo Ramon contra o Inter e Colocar Elber aberto pela esquerda como titular no lugar do Diego Solza,Comentem aí o q vcs acham pessoal.

Rogério disse...

Uma coisa ficou evidente ontem....o Anselmo Ramon não é jogador nem para compor banco do Cruzeiro! É jogador de série B e olhe lá. Outra coisa....alguém pode explicar o que está acontecendo com o Ewerton Ribeiro??? O cara não tá jogando nada....mas valeu pelo empenho...pra mim, ganhamos do melhor time do Brasil ontem!

Guilherme disse...

Discordo totalmente do comentário acima que sugere a saída do DS10. No atual momento, se for para tirar um dos meias, sem dúvida teria que sobrar para o everton ribeiro.

Devemos lembrar que o DS10, jogou bem os dois jogos contra o Patético, ao contrário do Everton que anda meio escondido (apesar que eu ainda não o colocaria no banco).

O elber foi bem ontem, mas não adianta achar que ele é o melhor de todos.... Mas de qq maneira para jogar contra o inter eu colocaria o Elber no lugar do AR. Colocaria elber e dagoberto abertos nas pontas e o DS10 adiantado e mais centralizado e o everton ribeiro vindo de trás. Acho que o time ficaria bem leve e extremamente rápido. Discordo da ótica dos técnicos brasileiros de acharem que o time tem que ter um centroavante paradão (camisa 9). Acho que um time 4 jogadores que armam e driblam incomoda muito mais, vide o barça que não joga com centroavante. É claro que se o time contar com um camisa 9 excepcional não vale a pena O tirar do time, mas eSse não é o caso do AR.

Anônimo disse...

O cruzeiro gosta muito de negócio de ocasião , pintou um, com o ceará constantemente desgastado o cruzeiro poderia ir atrás do Douglas do SP que teve o nome vaiado pela torcida ontem,sabemos que ele é bom jogador, para o lugar do AR o cruzeiro poderia ir atrás do Willian da Ponte pq esse cara sabe fazer gols, desde o avaí eu peço ele no Cruzeiro.
COMENTA AÍ Pessoal!!!!

Anônimo disse...

Caro amigo guilherme,pelo menos o ER17 já mostrou o que pode render,já o DS10 até agora não nada.

Anônimo disse...

Quando nosso time entrar em campo temos q ter pensamento positivo, independente do time escalado q tem bons jogadores. Ñ é pq erraram 1 vez nos temos q ficar julgando até o final do campeonato. Boa sorte a meu time cruzeirão... E quanto a vcs,,, vamos ser + positivos com o nosso time q tem uma ótimo elenco e q é cobiçado por mtos times até msm da europa

Anônimo disse...

Na minha opnião acho errado tirar o ER, pois é ele que está corredo atras das bolas para tentar armar alguma jogada para o Cruzeiro,ebora que não esteja dando certo, mas sozinho ele não consegue. O DS10 passeou em campo ontem, pareciamos que estavamos com 10,Além do mais o único "veloz" do meio do cruzeiro é o ER, pois Nilton é lento, e DS também, e LG nem merece comentário, na verdade nem sei o que ele ta fazendo como titular ainda.

Luan entrou muito bem no jogo, movimentou e virou bolas, o que estava faltanto para o Cruzeiro.

Contra o Inter eu adiantaria o DS na frente junto com o melhor jogador do Cruzeiro que é o Dagoberto e colocaria o Elber no meio.

Agora tenho que fala que ele é, e sempre será uma estrela. Fábio, pegou tudo que tinha direito, merece reconhecimento pelo trabalho que está fazendo no Cruzeiro a Muito tempo, Pena que não tem vaga na medilcre seleção canarinho.

Guilherme disse...

O everton ribeiro jogou bem o campeonato mineiro até a final, ou seja, nos jogos mais difíceis ele não apareceu.... Prefiro confiar em um jogador que não pipoca em clássicos, do que em um que até agora só arrebentou contra time do interior...

O DS é inegável que foi o melhor do Cruzeiro nos 2 jogos da final do mineiro junto com o DAGOL.

Mas eu não disse que era para tirar o ER! Só disse que se a escolha fosse entre ER e DS, preferiria tirar o ER.


O que realmente eu disse é que deveria manter os 2 (ER e DS) e sacar o AR para entrada do Elber.


No próximo jogo colocaria ER, ÉLBER, DS e DAGOL.

abs

RUTILHO disse...

Gente, vocês não acham que já se contratou bastante? Contratar mais só vai embolar e gerar descontentamento. Alguém viu o Uellinton jogar? Eu vi durante 30 minutos no mineiro e me agradou mas machucou e está voltando. Esqueceram que o Martinuccio já está recuperado? Outra coisa, falar que não temos laterais é um absurdo. Não temos é volantes que saibam dar cobertura a eles e sair pro jogo pois se alguém não sabe laterais são alas e esses tem que subir e municiar o ataque e nesse caso tem que haver cobertura deles. Quando não há tomamos gols e muita gente desce o pau no lateral entenderam? Deslocar o DS para adiante né? E o VINICIUS ARAUJO não vale nada? É pior que o AR? GENTE VAMOS PENSAR ANTES DE ESCREVER...

Cruzeiro Online disse...

Acho que o Cruzeiro contratou muito e contratou mal em várias posições. Inchou o elenco e não priorizou alguns setores. É certo que na base, hoje, não há um lateral para subir e assumir a camisa, como fez o Mayke. Precisamos trazer um. E um camisa 5 também. Souza não é esse jogador. E tem muito jogador ai que seria uma boa moeda de troca. Tirar uma barca daqui que não está sendo aproveitada e trazer alguém para ser titular pode ser uma boa

RUTILHO disse...

Quais são os contratados que não prestam?

Guilherme disse...

Rutilho, acho que vc deveria pensar antes de escrever.

Eu adiantaria o DS, pq o Vinicius Araújo está na seleção. Como vou escalar um jogador que não está disponível?

E segura sua onda nos comentários, pq ninguém é obrigado a concordar com vc.

"PENSAR ANTES DE ESCREVER", quem vc pensa que é para falar dessa maneira com os outros?

RUTILHO disse...

Leia e saberá quantas são essas bobagens. Tudo bem Vinicius está na seleção. Mas lá ele faz seus gols. Porque será? Breve será vendido e vocês vão ter saudades dele. Medalhões tem inúmeras oportunidades, jogam mal e continuam. O Vinicius ainda não foi feliz, não teve as mesmas oportunidades que um jovem deveria ter, vide Vitinho do Bota(19 anos), porque aqui não temos "paciência" com eles. Jovens por aqui tem que tirar água de pedra para ser valorizado. Quanto a concordar com meus comentários fique a vontade. Como cruzeirense que sou acompanho esse maravilhoso clube torcendo fielmente, utilizarei esse ESPAÇO ALVIAZUL DEMOCRÁTICO SEMPRE.