sábado, 1 de junho de 2013

SOUZA: "SEMPRE DESEJEI JOGAR NO CRUZEIRO"

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O volante prometido por Gilvan de Pinho Tavares é o Souza, ex-Palmeiras, que chegou ontem em Confins. O jogador revelou que tinha um sonho antigo de jogar pelo clube e que estava feliz por assinar com a equipe mineira. Do aeroporto, o novo volante cruzeirense seguiu para uma clínica, onde fez exames médicos e depois irá se reunirá com a diretoria do Cruzeiro para assinar o contrato que terá o tempo revelado. Souza chega em definitivo ao Cruzeiro, que emprestou o meia-atacante Ananias como forma de compensação pela liberação do volante. O atleta, que pouco jogou pelo Cruzeiro, foi emprestado para o time paulista até o final do ano.

O volante garantiu estar já em condições físicas de jogo e se colocou à disposição de Marcelo Oliveira para a sequência do Brasileirão. “Vinha treinando, não deixei de treinar, é fazer os exames e assinar contrato”, afirmou. Souza tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano, mas estava desmotivado na equipe por não ter recebido um aumento salarial à altura que havia pedido. Na semana passada, o jogador foi afastado da equipe por ter recebido a proposta do Cruzeiro.

OCUPAR A VAGA DE HENRIQUE TEMPORARIAMENTE?
Souza foi contratado, de acordo com dirigentes celestes, para suprir uma carência no elenco, agravada em função da lesão de Henrique, que ainda não estreou, após seu retorno no início do ano. “A gente está aqui para somar, a gente sabe da qualidade do elenco do Cruzeiro. Tem de dar continuidade ao que fiz ano passado, procurar entrosar rapidamente com o restante do grupo”, observou. Sabe-se que Henrique veio para o Cruzeiro na "condição de titular". Apesar de nenhum contrato afirmar isso, em condições normais, o jogador tem qualidade para jogar em qualquer equipe de ponta da Série A do futebol Brasileiro. E no Cruzeiro não é diferente. Contudo, se Souza emplacar na Raposa, Henrique terá que jogar muito para voltar a ser titular do Cruzeiro. Sinceramente, daqui um tempo, é bem capaz de o Cruzeiro voltar a jogar com três volantes...

INTERESSE EM ANANIAS ERA REAL NO CRICIÚMA
O jogador envolvido pelo Cruzeiro na aquisição de Souza, o atacante Ananias, era um dos focos do Criciúma para o Brasileiro mesmo depois que ele desembarcou em Belo Horizonte. Sabedor que aqui não teria muitas chances, o time catarinense tentava uma negociação com o Cruzeiro, que acabou sendo frustrada com a ida de Ananias para o Palmeiras. Nos bastidores é comentado que o Tigre ainda tenta um atacante celeste, mais especificamente Wellington Paulista, que está no West Ham, da Inglaterra e fora dos planos do Cruzeiro para a temporada. Sinceramente gostaria que eles fossem atrás do Anselmo Ramon. Não entendo essa paixão do Marcelo e dos dirigentes do Cruzeiro por esse jogador.

Nenhum comentário: