terça-feira, 4 de junho de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

PRIMEIRO TREINO DE SOUZA!
O volante Souza treinou sob o olhar do técnico Marcelo Oliveira pela primeira vez, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Ele realizou trabalhos físicos e correu em volta do gramado, enquanto os reservas do Cruzeiro faziam jogo-treino contra o Villa Nova enquanto os titulares ficaram na academia. Falando nisso, o time celeste venceu a equipe de Nova Lima por 3 a 0, com gols de Elber, Lucca e Luan. Para iniciar o jogo-treino, o técnico Marcelo Oliveira escalou: Rafael; Mayke, Leo, Paulão e Everton; Thiago Carvalho, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Elber; Lucca e Martinuccio. Esse time reserva, para mim, está muito bem escalado. Uma pena que quem está nele tenha poucas chances de ser titular. A maioria não tem nome, o que é pre-requisito para o treinador não escalar entre os 11, ao que parece.

MAIS DUAS OPÇÕES
Recuperados de lesões musculares, Tinga e Uelliton foram liberados do departamento médico e iniciaram a preparação física nesta segunda-feira. Entretanto, os dois volantes devem ter condições de jogo pelo Cruzeiro apenas após a paralisação do Campeonato Brasileiro, em razão da disputa da Copa das Confederações. Tinga estava entrando bem nas partidas, dando uma movimentação melhor ao meio-campo, com uma melhora na qualidade do passe e chegadas ao ataque. Dentre os dois, Tinga é o mais qualificado para entrar na equipe em caso de necessidade.

EM BUSCA DA 30ª VITÓRIA EM SETE LAGOAS!
O Cruzeiro voltará à Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileiro. Isso porque tanto o Mineirão como o Independência estão entregues à Fifa para preparação para a Copa das Confederações. Até hoje, o retrospecto do clube celeste em Sete Lagoas é favorável. Foram 45 jogos disputados, desde que a Arena foi inaugurada, em 2006, com 29 vitórias, sete empates e nove derrotas. De 2010 para cá, quando o estádio passou a ser utilizado com frequência pela equipe por conta do fechamento do Mineirão, foram 43 partidas, com 27 triunfos, sete empates e nove derrotas. O Cruzeiro já poderia ter contabilizado a 30ª vitória, mas o amistoso contra o Tupi, vencido por 3 a 0, em 2010, não entra nas estatísticas do clube, pois é considerado jogo-treino, mesmo tendo sido disputado com uniformes oficiais, presença de trio de arbitragem e transmissão ao vivo pela TV.

Nenhum comentário: