sexta-feira, 14 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

MARTINUCCIO PRÓXIMO DA CONTINUIDADE!
Martinuccio deve permanecer no Cruzeiro depois da Copa das Confederações Ele, que tem contrato até o próximo dia 30, é objeto de conversa entre Cruzeiro e Fluminense e, pelo que tudo indica, ele vai ficar. O Cruzeiro tem duas opções: comprar o jogador em definitivo pelo valor fixado em contrato (não revelado), ou tentar uma nova cessão com alguma contrapartida. Quando Martinuccio foi emprestado, no ano passado, a diretoria cruzeirense adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta. Uma possibilidade discutida nas últimas reuniões foi a de aquisição de outro percentual junto ao Fluminense, mas as partes ainda não chegaram a um consenso. O mais provável é que Martinuccio seja cedido em novo empréstimo e o Cruzeiro adquira outro percentual, entre 10 e 20%. Nada mais justo que um novo empréstimo. Afinal, já são seis meses de inatividade e o Cruzeiro perdeu muito com a ausência do bom jogador.

ITÁLIA VEM AÍ?
A Itália está concentrada no Rio de Janeiro para a Copa das Confederações'2013, mas a estrutura de treinos e deslocamento por lá não têm agradado. E uma reportagem num jornal de Roma leva a crer que Belo Horizonte, mais precisamente a Toca da Raposa II, será a cede da Azzura na Copa do Mundo. A favor do Cruzeiro está o histórico italiano que fundou o clube e a tranquilidade da cidade. Rio e São Paulo, pela reportagem, têm mais vantagens que desvantagens. A Toca II agradece e receberá, se assim se confirmar, a grande seleção italiana.

TERCEIRO UNIFORME CANCELADO!
O Cruzeiro não vai lançar terceiro uniforme em 2013. Na verdade, entendo que o clube deveria lançá-lo sempre no início do ano, caso disputasse competições internacionais, porque são nelas que o clube usa o terceiro uniforme. Mas sempre opta em lançar depois até mesmo de uma eliminação nesse tipo de competição. Entretanto, dessa vez o Cruzeiro agiu certo. A Olympikus tem errado muito na distribuição do uniforme e não vem dando conta da demanda existente. Tanto que o Cruzeiro pensa em trocar de fornecedor. Precisa tão somente de uma proposta para cancelar o atual contrato. Nas mídias sociais, o torcedor mostra vontade de o clube voltar a usar Adidas ou mesmo expor a marca da Nike. Falando em patrocínio, a Caixa Econômica parece mesmo que vai ser anunciada em breve. Já há protótipos de camisas circulando internamente no Cruzeiro. Qualquer hora vaza e a gente publica!

Um comentário:

Cláudio Jesus disse...

Camisa da Nike e patrocínio da Caixa é uma diferença enorme, iria com certeza vender muito mais camisas. Mais acho difícil ser Nike, isso se mudar mesmo!