sexta-feira, 7 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

MAYKE TITULAR DE NOVO!
Com dor na coxa direita, Ceará está vetado para o jogo contra o Internacional, neste sábado, às 16h20, na Arena do Jacaré e seu substituto, Mayke, confirmado. Ceará deixou o gramado na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, nessa quarta-feira, com uma “fisgada” na coxa direita. Ele ainda será submetido a exame para verificar a gravidade da lesão muscular. Diante da equipe paulista, o camisa 2 foi substituído por Mayke, que teve atuação destacada. O jogo contra o Internacional será o quinto de Mayke, de 20 anos, como titular do Cruzeiro. Ele começou jogando três partidas pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, Ceará foi desfalque por causa de uma pancada na bacia. Mayke, na minha opinião, já está sendo preparado para assumir a lateral do clube no ano que vem. Esse ano, ainda por causa da experiência, Ceará vai sendo o titular. Mas a explosão física, velocidade agressividade de Mayke, trabalhando um pouco mais a técnica, acredito eu, que em 2014 é o ano desse menino. Ótima revelação do Cruzeiro!

SOUZA APRESENTADO!
Souza foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na tarde de ontem e em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube celeste, destacou a possibilidade de estrear neste sábado, às 16h20, contra o Internacional, na Arena do Jacaré. “Posso sim (estrear neste sábado). Vinha treinando no Palmeiras. Minha última partida foi dia 14, na Libertadores (derrota por 2 a 1 para o Tijuana, no Pacaembu), mas vinha treinando normalmente. Se precisar, estou preparado sim”, observou o 17º reforço do Cruzeiro para a temporada. Souza já tem condições legais de estrear. O contrato por empréstimo até o fim do ano foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esclareceu que já há um acordo com o atleta para a prorrogação contratual por mais três temporadas. Na numeração fixa do time celeste, Souza vestirá a camisa 78. Ele ainda aguarda os primeiros treinos com o restante do elenco. Por enquanto, realizou apenas atividades físicas na Toca da Raposa II.

CRUZEIRO CAI PARA SEGUNDO!
O Cruzeiro caminhava para confirmar a liderança do Brasileiro ao fim da quarta rodada, mas um gol do ídolo cruzeirense Alex empurrou a equipe celeste para a segunda colocação. Na noite desta quinta-feira, o meia balançou as redes aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu ao Coritiba a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Couto Pereira, e colocou o time paranaense na ponta da tabela. Caso Coritiba e Fluminense empatassem, o Cruzeiro encerraria a quarta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o triunfo sobre o Tricolor Carioca, o time de Alex chegou a oito pontos, um a mais que a equipe celeste. Nada que preocupe. Afinal, o Grêmio ainda pode nos passar e assumir a liderança. De nós, tiraram a posição. Já do nosso rival, ninguém tira!


Nenhum comentário: