quarta-feira, 12 de junho de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

VICTORINO RECUPERADO!
Sem jogar desde setembro de 2012, Victorino está recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles. Entretanto, para ter condições de voltar a jogar, o zagueiro uruguaio precisará passar por longo período de preparação física, que já foi iniciada na Toca da Raposa II. Ontem ele fez corrida leve, sob a orientação do preparador físico Quintiliano Lemos. O zagueiro ainda não sabe se acompanhará a delegação do Cruzeiro na viagem aos Estados Unidos, onde fará intertemporada entre os dias 20 e 30 de junho. “O Victorino retornou às atividades fortes esta semana. Em termos de lesão, a gente pode dizer que a lesão está resolvida e agora é só mesmo como ele vai responder às atividades para decidir se ele viaja ou não”, explicou o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Junior.

ATIVIDADE TÉCNICA
Sem jogos nos próximos dias, o treinador Marcelo Oliveira comandou um treinamento técnico na tarde de ontem. Os jogadores se dividiram em duas equipes, que se enfrentaram em metade do gramado com três traves utilizadas. Entre os titulares, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo e o volante Leandro Guerreiro permaneceram na academia da Toca II para atividades físicas. Já o volante Nilton esteve acompanhado do atacante reserva Luan em outro treinamento físico, mas no gramado ao lado.

"É PRECISO MAIS", DIZ FÁBIO
Apesar do bom rendimento em campo, o capitão Fábio alerta que a equipe precisará evoluir para chegar aos títulos neste ano. “O Cruzeiro, em aspecto de contratação e grupo, está muito forte, mas isso não gera conquista de títulos. Título é pela crescente dentro dos jogos, das decisões que você enfrentar. Isso que faz uma equipe ser vencedora. O Cruzeiro tem de se habituar a isso, os jogadores têm de ter esse mesmo foco, para fazermos a equipe ser vencedora no final das competições”, analisou.Nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro, o Cruzeiro somou oito pontos. A pontuação esteve abaixo da meta que havia sido estabelecida pelo técnico Marcelo Oliveira. Para Fábio, a equipe tem lições a aprender para o retorno da competição, em julho. “Não conseguimos a meta por alguns momentos, uma queda brusca ou um começo apático e que depois conseguimos melhorar. Temos de tirar isso como lição. Ficamos próximos da meta mínima, que era nove pontos. Temos agora de buscar pontos fora, para ter mais tranquilidade quando jogarmos em casa e não nos expormos muito”, disse.

DATAS DEFINIDAS!
O Cruzeiro já tem data para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil e para voltar ao Mineirão, depois da paralisação para a Copa das Confederações. O primeiro duelo contra a equipe goianiense será em 9 de julho, terça-feira, às 21h50, no Gigante da Pampulha, pela terceira fase do torneio. O segundo jogo está marcado para o Serra Dourada, na quarta-feira seguinte, dia 17, às 19h30. A ordem das partidas foi definida por sorteio pela CBF. A partir desta fase da competição, não é possível eliminar o jogo de volta. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo em 6 de julho, sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Canindé. O retorno ao Mineirão pelo Campeonato Nacional será no dia 14, domingo, às 18h30, contra o Náutico.

Calendário do Cruzeiro em julho:

6/7, sábado, às 21h, Brasileiro – Portuguesa, no Canindé
9/7, terça-feira, às 21h50, Copa do Brasil – Atlético-GO, no Mineirão
14/7, domingo, às 18h30, Brasileiro – Náutico, no Mineirão
17/7, quarta-feira, às 19h30, Copa do Brasil – Atlético-GO, Serra Dourada
20/7, sábado, às 18h30, Brasileiro – São Paulo, no Morumbi
28/7, domingo, às 16h, Brasileiro – Atlético, no Mineirão
31/7, quarta-feira, às 19h30, Brasileiro – Fluminense, Maracanã

Nenhum comentário: