domingo, 30 de junho de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

ZAGUEIRO ARTILHEIRO!
Embora seja zagueiro, Bruno Rodrigo encerrou a intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos como o artilheiro da equipe celeste. Ele marcou gols nos dois amistosos, contra Fort Lauderdale Strikers e Monarcas Morelia. Na vitória sobre o Monarcas Morelia, por 2 a 1, neste sábado, Bruno Rodrigo aproveitou escanteio cobrado por Everton Ribeiro para abrir o placar. Foi de um escanteio também que saiu o gol de Bruno Rodrigo contra o Strikers. Naquela partida, vencida por Cruzeiro, por 4 a 0, o cruzamento foi feito pelo volante Souza, que estreava pela equipe celeste. Pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigo tem quatro gols marcados em 20 partidas. Ele é o defensor do time celeste que mais balançou as redes na temporada 2013.

DEDÉ SE MACHUCA, MAS NÃO PREOCUPA!
Apesar da vitória sobre o Monarcas Morelia, por 2 a 1, nem tudo foi positivo para o Cruzeiro em seu último amistoso disputado nos Estados Unidos. Ainda no primeiro tempo de jogo, Dedé foi substituído com lesão na perna direita. Dedé se contundiu depois de escorregar numa tentativa de cortar uma bola aos 29 minutos de jogo. Ele ainda permaneceu em campo por mais três minutos, mas não resistiu às dores e foi substituído por Paulão, que acabou expulso na etapa final. Ao final do jogo, no entanto, disse que estará pronto para o jogo de reinício do Brasileiro, dia 6, contra a Portuguesa. Torceremos por ele.

ZAGUEIRO EMPRESTADO!
Utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira em apenas um jogo nesta temporada, Thiago Carvalho está próximo de deixar a Toca da Raposa. O Cruzeiro emprestou o zagueiro à Ponte Preta até o fim deste ano. Thiago Carvalho foi liberado pela diretoria cruzeirense para realizar exames médicos no clube de Campinas. Ele não viajou aos EUA, onde o Cruzeiro realiza intertemporada. Na próxima semana, o zagueiro uruguaio Victorino, recuperado de lesão no tendão de Aquiles, deverá voltar aos treinamentos com restante do elenco. O Cruzeiro tem ainda outros dois zagueiros no elenco: Nirley e Wallace. Nessa posição, há muitas opções. NIrley, no entanto, não me agrada em nada, e deveria ser devolvido ao Criciúma. É fraco.

Nenhum comentário: