segunda-feira, 3 de junho de 2013

PARA VENCER, É NECESSÁRIO TER MENTE VENCEDORA

POR: RAPOSO SENSATO

Vencer é fundamental para ser campeão, principalmente aqueles que julgamos ser nossos principais adversários.

O Botafogo, que nem julgo fazer parte desse grupo, no entanto, tinha que ser batido na última rodada.

Na minha visão, algo possível, analisando os elencos.

Mas enquanto Oswaldo de Oliveira pôs em campo o que ele tinha de melhor, Marcelo continua seguindo sua linha esquizofrênica, optando por jogadores que a torcida já não aguenta mais ver em campo.

Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon não têm "quilate" para jogar por aqui, com respeito à pessoa deles.

O Cruzeiro não pode se dar ao luxo de deixar jogadores bons de fora, deixando a oportunidade de partidas ganhas se tornarem empates ou derrotas. Jogadores "cabeças-de-bagre" não podem ficar entre os titulares, quiçá no elenco.

A qualidade deve prevalecer e os que não têm, que saiam.

Concordo com um post desse blog quando falam que se o treinador continuar cometendo os mesmos erros, ele deve ser trocado.

Não sou a favor de mudança de treinador.

Mas gosto de treinador que mostre sangue nos olhos.

Marcelo é muito tranquilo para mim.

Não vejo nele alguém que cobre atitude.

Não vejo nele alguém capaz de barrar um medalhão em prol de um garoto que se destaca.

Não vejo nele alguém que possa alterar taticamente uma partida, com um esquema ousado.

Alguém consegue imaginar o Cruzeiro saindo do 4-4-2 para um 4-2-4 ou 3-5-2?

Não.

Marcelo é pragmático.

Parece que define as alterações antes mesmo do jogo ocorrer.

Muda seis por meia dúzia.

Sendo previsível, o Cruzeiro se torna previsível também.

E escalando os "protegidos", o Cruzeiro não caminha.

Marcelo, quer vencer?

Tenha uma mente vencedora.

Mostre raça, pulso, vontade.

Do jeito que está, em pouco tempo pedirão sua cabeça.

E não terá como te defender.

Como já não o faço já há algum tempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

É PRECISO ENTENDER QUE O MARCELO É EMPREGADO DO CLUBE E RECEBE ORDENS. SOU TORCEDOR HÁ LONGOS 48 ANOS, E VEJO DE OUTRA FORMA A SITUAÇÃO. FORAM CONTRATADOS A PESO DE OURO: EVERTON R., DIEGO SOUZA, DAGOBERTO, BORGES, NILTON, RICARDO G. A MEU VER EVERTON, DIEGO S. E NILTON ESTÃO DEVENDO. POIS BEM VAMOS SUBSTITUÍ-LOS POR LUAN, LUCAS, VINICIUS ARAUJO. O QUE VAI OCORRER? A DIRETORIA VAI CHAMAR O TÉCNICO NO CANTO E DIZER: VOCÊ TIROU O EVERTON E ELE PERDEU A TITULARIDADE PARA O LUAN (POR EEXEMPLO) QUEM VAI ARCAR COM ESSE PREJUÍZO? ELE DESVALORIZOU, SAIU DA VITRINE. COMO VAMOS RECUPERAR O SEU REAL VALOR?
A QUESTÃO NÃO É TER CORAGEM DE SUBSTITUIR MAS SIM ESTAR ENTRE A FACA E A ESPADA. A ÓRDEM VEM DE CIMA SÓ QUE QUEM DÁ NÃO APARECE PARA ASSUMIR.

Cruzeiro Online disse...

Discordo, meu amigo.

Em primeiro lugar, se no Cruzeiro o treinador só pode escalar jogador que está valorizado, então ele não tem a menor utilidade. Basta o presidente escalar o time, que é o que você fala. Em segundo lugar, o jogador se auto-desvaloriza quando não joga bem. Sinceramente, se houver propostas vantajosas por Everton Ribeiro e Diego Souza, que vendam e dêem chances para outros jovens ou mais talentosos. No Newels Old Boys tem um atacante, Scocco, que joga muito. Há também laterais e meias estrangeiros em destaque nessa Libertadores. Vamos às compras? Que tal fazer dinheiro com aqueles que não estão rendendo?

Anônimo disse...

Vai ficar na mesma. O negócio não é contratar a todo momento. Veja o botafogo lançou e manteve um pirralho, Vitinho 19 anos, que encanta o torcedor. Mas no Cruzeiro isso não pode. Tem gente dizendo no blog que o Vinicius e o Elber quando entram jogam mal e também não resolvem. CLARO, FICAM NO BANCO, SEM RITMO, VENDO MEDALHÕES ENGANAREM. Quando entram não podem mesmo render. Todo mundo viu os gols do Elber, do Vinicius. Porque não continuaram jogando? Preciso repetir o motivo? Precisamos ver um meio de campo com Lucas, Henrique, Ricardo G. e Dagoberto mais Vinicius e Luan(Borges quando recuperar).

Anônimo disse...

Colega do blog, tem muita hipocrisia no meio esportivo. Esse papo do presidente dizer que a base vai ser valorizada pelo tecnico é papo furado. Cadê o Alisson? Tá lá no vasco tomando de 5 a ver navios, quando podia estar aqui no lugar do Everton por exemplo. Mas...

Cruzeiro Online disse...

Amigo, não acho que o Cruzeiro deva contratar a torto e a direito. Isso ele já fez. Trouxe pelo menos cinco ou seis atletas que mal jogaram. Precisamos só de três jogadores. E precisamos ainda mais de dar linha nuns 10 que estão só comendo e dormindo aqui. Quanto às opções que você escreveu, assino embaixo. Henrique, Lucas Silva e Dagol, para mim, seriam titulares. Nada de Luan ou Anselmo Ramon. Sobre a base valorizada, ela é. Mas para valoriza-la, você precisa contratar menos. Eu sigo a premissa do seguinte: contrata-se o que não se faz em casa. Mas a diretoria parece que não entendeu assim...

Rubens Farias disse...

Parabéns bloguista ! Concordo em numeros generos e grau, já não dá mais pra aturar esse Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Everton Ribeiro....fooooooraa cambada de enganadoures, dêem lugar aos garotos que querem mostrar futebol !!