domingo, 9 de junho de 2013

META NÃO ATINGIDA

Antes de o Brasileiro ser iniciado, Marcelo Oliveira impôs uma meta de pontuação ao Cruzeiro. O treinador estava confiante que o objetivo seria atingido antes da paralisação para a Copa das Confederações. No entanto, após o empate contra o Internacional, nesse sábado, por 2 a 2, na Arena do Jacaré, o comandante revelou que a equipe não conseguiu cumprir o rendimento desejado,

“Foram momentos bons, mas não atingimos as metas mínimas que havíamos determinado. Teríamos de alcançar um aproveitamento mínimo de 65%, mas não conseguimos. O Campeonato Brasileiro tem muitos candidatos ao título, e nós precisamos nos ajustar mais à frente para conseguirmos brigar na parte superior da tabela”, comentou.

Em cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma oito pontos e ocupa o primeiro lugar, mas pode cair do topo da tabela até o encerramento da rodada. Foram triunfos diante de Goiás e Corinthians, derrota para o Botafogo, além do empate diante do Internacional. Com rendimento abaixo do esperado por Marcelo, o time celeste tem 53,33% de aproveitamento na competição.

Marcelo Oliveira minimizou a expulsão de Ricardo Goulart, aos 33 minutos do segundo tempo, e demonstrou descontentamento com o resultado em Sete Lagoas. Para o treinador, um time postulante ao título precisa superar todas as adversidades.

“O Campeonato Brasileiro é difícil e sempre vão ocorrer adversidades. O time precisa estar preparado e melhorar para fazer jogos bons como foi contra o Corinthians, por exemplo”, analisou.

Com a paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações, Marcelo Oliveira terá tempo de ajustar os erros do Cruzeiro. O time celeste fará preparação nos Estados Unidos, onde realiza amistosos contra Strikers (EUA) e Monarcas Morelia (MEX) nos dias 23 e 28 de junho, respectivamente. O próximo jogo pelo Nacional será somente em 6 de julho, diante da Portuguesa, no Canindé. 

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: