quarta-feira, 8 de maio de 2013

VAMOS PARA VENCER!

Mesmo com sete reservas, a vontade é de fazer um grande jogo hoje

A partida entre Cruzeiro e Villa Nova, nesta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão, será praticamente um cumprimento de tabela. Isso porque no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o clube celeste derrotou o Leão por 4 a 0, em Nova Lima. Como tem a vantagem de resultados iguais, pode até perder pelo mesmo placar que ainda assim se classifica à decisão, para enfrentar o Atlético.

A despeito disso, o Cruzeiro prega respeito ao Villa e tem um objetivo a cumprir: manter a invencibilidade na temporada e chegar à 12ª vitória consecutiva. Ao todo, o Cruzeiro já disputou 15 jogos este ano, com 14 triunfos e um empate.

De olho na final do campeonato, o técnico Marcelo Oliveira poupará sete titulares e levará a campo um time misto, escalado com Rafael, Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges. Os poupados serão Fábio, Ceará, Leo, Everton, Nilton, Everton Ribeiro e Dagoberto. 

“É esse time que vai jogar. Temos uma vantagem importante, mas não é definitiva. A maioria dos jogadores vem atuando recentemente, e esse é um time capaz de fazer um grande jogo. Teremos dois laterais com boa condição ofensiva, o Tinga e o Paulão são jogadores importantes, além da parte ofensiva com Goulart, Diego e Borges, um bom ataque”, disse Marcelo.

O Villa Nova deverá ter alguns desfalques. O lateral-direito Rodrigo Dias e o zagueiro Marco Tiago estão suspensos. O goleiro Thiago Braga é dúvida, por causa de uma torção no tornozelo direito, enquanto o lateral-esquerdo Hyago dificilmente jogará, por conta de uma lesão no ombro direito.

Cruzeiro x Villa Nova


Cruzeiro:
Rafael, Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira



Villa Nova:
Thiago Braga (William Nobre); Rodrigo Rocha, Heitor, Evaldo e Pedro (Hyago); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso



Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 8 de maio de 2013, às 20h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deu vergonha de ser cruzeirense neste clássico, o time celeste não entrou em campo, cade Everton Ribeiro, Dagoberto, Diego Souza e companhia, enquanto o time do Galo estava a 200 por hora, o time celeste estava a passo de tartaruga, um time a pura preguiça,sem vontade, sem comprometimento com o clube e o torcedor. Pode dispensar este preparador fisico do Cruzeiro pois o time está sem pegada, sem força sem gás e sem vontade. Vergonha.