sábado, 18 de maio de 2013

SE PARA ELES É IMPOSSÍVEL, VAMOS FAZER O IMPOSSÍVEL ENTÃO!

POR: PROFESSOR CELESTINO

O torcedor do nosso rival é um ser, eu diria, controverso. Quando o time dele precisa fazer seis gols no maior rival, no caso, o Cruzeiro, até faixa fazem. Quando o torcedor do Cruzeiro se mostra crente, apoia o time e acredita que é possível vencer o time deles por três, eles falam que é um exagero nosso. Exagero? Exagero é levar uma faixa para as arquibancadas depois de levar um 5 a 0 numa final com os dizeres "eu acredito". E isso aconteceu por duas vezes, num passado recente.

Não falo que a missão do Cruzeiro é fácil, porque não é. De fato, aqueles 6 a 1 histórico que o nosso rival levou na "carcunda" e que até hoje não engole, foi um "desvio de rota". Principalmente porque o Cruzeiro, à época, tinha um time medíocre, o que faz a situação ficar até engraçada.

Mas ao contrário do torcedor do rival, o cruzeirense crê desta vez porque é possível. Em primeiro lugar, deve-se mudar de atitude, sufocar o adversário, não o deixando respirar. É óbvio que eles vão usar do contra-ataque para buscar "matar o jogo". Irão usar principalmente o passe rápido de Ronaldinho e a velocidade de Tardelli e Bernard em cima dos laterais da Raposa. Por isso é bom Egídio e Ceará terem a devida cobertura dos volantes. E aí já ressalto uma coisa: Leandro Guerreiro não pode marcar o Bernard. Se isso ocorrer, um abraço. 

É possível ganhar? Sim. De três? Sim. Mas o time tem que estar unido. É por na cabeça que toda a manifestação da torcida é para que todos estejam juntos nessa hora e celebrem um feito histórico. O Cruzeiro já entra em campo perdendo por 3 a 0. E terá somente 90 minutos para, ao menos, igualar esse placar.

A torcida vai junto. Serão mais de 50 mil vozes gritando o tempo todo. E o Cruzeiro tem que se fazer contagiar. Videos e palestras foram mostrados aos jogadores; a torcida deu moral a cada um que chegava em seus carrões na Toca II no último treino. Enfim, todos imbuídos por um só ideal, que é o título.

E por mais que o torcedor do lado de lá faça piada, menospreze nosso movimento e caçoe das nossas ações, devemos ir para cima e buscar o placar a todo custo, na garra, no coração, no grito, na vontade, na história. Um time de história não pode se sucumbir a outro que não tem nem a nossa sombra. 

Temos que mostrar que "Aqui é Cruzeiro". E que as penas estarão estremecidas ao verem nossas estrelas e que nossa garra fará a diferença amanhã.

Força, Cruzeiro, Guerreiro dos Gramados!

Tenho orgulho de ser cruzeirense e quero ter orgulho ainda maior desse time quando ele virar esse placar ao nosso favor.

Estaremos lá, juntos, para apoiar esse time. Vamos provar ao lado de lá que aquilo que eles acreditam ser impossível, pode acontecer. Se para eles, o Cruzeiro vencer por três de vantagem é impossível, vamos fazer o impossível então!   

Nenhum comentário: