quarta-feira, 15 de maio de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

CARREATA DA ESPERANÇA!
Diante da difícil missão do Cruzeiro de conseguir uma reviravolta na final do Campeonato Mineiro, depois de derrota por 3 a 0 para o rival no primeiro jogo, torcedores celestes preparam uma “escolta” aos jogadores até o Mineirão, no domingo, dia da partida, saindo da Toca da Raposa II. O evento foi criado por torcedores celestes nas redes sociais e já tem a adesão de torcidas organizadas do clube. A ideia é levar camisas, bandeiras, sinalizadores e mensagens de apoio aos atletas. A promessa é fazer uma “escolta” até o Mineirão. Segundo a programação dos torcedores, a concentração será feita na porta da Toca da Raposa, às 13h, de domingo. Entretanto, a saída dos jogadores só deve ocorrer uma hora depois, como acontece em jogos do Cruzeiro marcados para o horário do clássico de domingo. Iniciativa mais do que válida. Parabéns àqueles que tiveram a ideia.

O NEGÓCIO É SE APEGAR AO HISTÓRICO!
O Cruzeiro se apega a fatores extracampo para alimentar a esperança de que pode promover uma “virada sensacional” sobre o rival, no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro, e conquistar o título estadual. Derrotado por 3 a 0, no domingo passado, no Independência, o Cruzeiro precisa vencer por diferença superior a dois gols. Na reunião que envolveu os jogadores nesta terça-feira, na reapresentação depois da goleada, foram levantadas diversas ocasiões em que o time celeste conseguiu obter placar elástico contra o rival, como a goleada por 6 a 1, no Brasileiro de 2011, que salvou o time do rebaixamento à Série B, e as duas vitórias por 5 a 0, nas finais do Mineiro de 2008 e 2009. Seja ao que for se apegar, o importante é ser algo que motive e que impulsione o Cruzeiro a fazer um jogo espetacular. Vamos, Cruzeiro!

CAMAROTES JÁ ESGOTADOS!
O Mineirão estará lotado para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro. Só que diferentemente da primeira partida, disputada no Independência, onde 90% dos torcedores eram atleticanos e apenas 10% eram cruzeirenses, esse percentual não será respeitado, conforme havia sido combinado entre os clubesantes das duas decisões. Isso ocorrerá porque cerca de oito mil ingressos, que são comercializados diretamente pela Minas Arena, são vendidos pela internet e torcedores das duas equipes podem comprá-los. Dentre estes bilhetes estão os setores de camarotes e cadeiras vips. A venda para os 98 camarotes já estão esgotadas e restam menos da metade dos ingressos para as cadeiras. Atenção aos torcedores que irão no setor misto! Cuidado e respeito sempre!

ALARDE DE BESTEIRA!
Se é do Cruzeiro, a coisa sempre é pior para a imprensa mineira. Não bastasse termos que engolir o tanto de matérias feitas pelo coração alvinegro, há jornalistas que ficam condenando frases postadas em Twitter de um dirigente da base do Cruzeiro. Logicamente ele não quis incentivar a violência. Calma, né, imprensa alvirosa! No time de vocês nunca há algo do tipo, né? Melhor abaixar a bola, porque já está ficando chato!

Nenhum comentário: