segunda-feira, 22 de abril de 2013

RODADA SEM SURPRESAS NO MINEIRO

POR: PROFESSOR CELESTINO

Nada de anormal na rodada final do Campeonato Mineiro. Vitória dos times que estavam à frente, rebaixamento dos piores do campeonato... tudo normal.

No jogo do Cruzeiro, um ritmo de treino, sem aquele jogo bonito que o torcedor que ver. Chegamos aos 31 pontos e agora é pegar o Villa. E os dois jogos serão no Mineirão. Em uma reunião entre representantes dos quatro times semifinalistas do Campeonato Mineiro e o presidente da FMF, Paulo Schettino, foi definido que as semifinais do estadual serão disputadas em Belo Horizonte, com os jogos de ida no Independência, no próximo final de semana. No jogo de volta, Cruzeiro e Villa ocorrerá na quarta, dia 8 de maio, às 20h30m, no Mineirão. 

Destaque da partida para mim foi o lateral Egídio, que mostrou desenvoltura e se destacou pelo lado esquerdo do campo. 

Contudo, acredito que faltou criatividade e mais situações de gol. Possivelmente porque o Cruzeiro tenha mais treinado que jogado. Afinal, para que se desgastar, indo para cima, se o time já estava classificado e em primeiro lugar? Desnecessário.

Rafael foi um mero espectador. Nilton e Lucas Silva ficaram um pouco abaixo dos demais. Mas não teve aquele grande jogador na partida. Quem se destacou foi porque jogou um pouco melhor. Partida realmente um pouco desinteressante. Contudo, importante para dar ritmo a alguns jogadores e para motivar alguns atletas que vinham tendo menos chances.

Vamos que vamos para cima do Villa Nova agora. Na primeira fase, vencemos lá dentro por 4 a 2, em jogo de Ricardo Goulart, que estará entre os relacionados para essa partida. Aliás, para mim ele deveria ser escalado no lugar de Borges. Sendo um jogador forte e de boa velocidade e finalização, não titubearia em pô-lo na função de centroavante.

POR QUE O PRÓXIMO JOGO NÃO SERÁ NO MINEIRÃO?
O Mineirão ficou impossibilitado de receber jogos no próximo final de semana por conta dos preparativos para o show do músico inglês Paul McCartney, que acontecerá dia no dia 4 de maio, por isso as duas partidas de ida serão no estádio do Horto.

5 comentários:

Lucas Bugg disse...

Eu discordo de vc pq o Ricardo Goulart tem que ser Meia Atacante e onde ele rende mais,deixa o meio de campo rapido e puxa os contra ataques,
Ele ja jogou no ataque na partida contra o America mais não rendeu tanto quanto meio

Anônimo disse...

ae pessoal que realmente torce pro CRUZEIRO nao deem atencao a esses trollzinhos deixem comentar e que os moderadores facam o resto. se nao dermos atencao eles vao desaparecer

Anônimo disse...

Atletico não tem taça, so copo. Kkkk.

Unknown disse...

É mto bom ver esse bando de estrume rosa preocupado com o maior de minas! Chacota... Tem que vir aqui ver noticia de um time de verdade mesmo!

Cruzeiro Online disse...

Pessoal, infelizmente tem franga querendo aparecer por aqui. E franga covarde. Então voltamos a moderar os comentários. Desculpe o transtorno! Todos os comentários de cruzeirenses serão publicados. Franga aqui não tem vez. Obrigado pela compreensão.