terça-feira, 9 de abril de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

DAGOL VOLTA AO TIME!
Sem folga depois da vitória sobre o América-MG, por 4 a 1, no último domingo, os jogadores do Cruzeiro participaram de um treinamento, nesta segunda-feira de manhã, antes da viagem para Maceió, para o jogo contra o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Depois da atividade, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos 20 relacionados para a partida, cujo destaque é o retorno do atacante Dagoberto, suspenso na vitória sobre o América pelo Estadual. O jogador deve ser a novidade no time para enfrentar o CSA, entrando na vaga de Ricardo Goulart. Os demais atletas devem ser os mesmos que atuaram no clássico estadual, que manteve o Cruzeiro invicto e na liderança do Campeonato Mineiro.

INSISTÊNCIA FAZ CRUZEIRO MELHORAR NO JOGO AÉREO
A insistência do técnico Marcelo Oliveira nas bolas paradas e aéreas, enfim, surtiu efeito no Cruzeiro. Na goleada sobre o América-MG, por 4 a 1, nesse domingo, no Mineirão, o time celeste conseguiu dois gols dessa maneira e viu as cobranças do treinador darem resultado. Marcelo Oliveira tem cobrado constantemente dos jogadores durante os treinos para melhorar o aproveitamento nas jogadas de bola aérea. Na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, o zagueiro Léo já havia marcado um gol de cabeça. No primeiro tempo da vitória sobre o América-MG, Diego Souza marcou um gol de cabeça e comemorou o bom início de jogo. “A gente fez dois gols rápidos, o que era o objetivo. Depois que você faz dois gols, não precisa se expor mais, tem que ter a posse de bola para não ter o contra-ataque. Se acelerar o ritmo, entramos no jogo que quem está perdendo gosta, dando contragolpes”, observou.

"O NEGÓCIO É A ESTRATÉGIA"
Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, Everton Ribeiro tenta ajudar o clube a chegar ao pentacampeonato da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, quando o time celeste estreia contra o CSA-AL, em Maceió, às 22h. Vice-campeão nas duas últimas edições, quando ainda defendia o Coritiba, o meia apontou a receita para, enfim, levantar a taça. “Na Copa do Brasil, são dois jogos. Não pode dar bobeira, tem de entrar concentrado. Temos a receita, entrarmos concentrados, para fazermos bons jogos e não sermos eliminados”, disse o meia, que esteve sob o comando de Marcelo Oliveira nos dois vice-campeonatos pelo Coritiba.

O CRUZEIRO JÁ FOI PARA MACEIÓ!
O Cruzeiro seguiu no início ontem para Maceió, onde estreia na Copa do Brasil contra o CSA-AL, na quarta-feira, às 22h. Para o primeiro compromisso pela competição nacional, o técnico Marcelo Oliveira relacionou 20 jogadores. Dois atletas serão cortados do banco de reservas. Hoje, o Cruzeiro treinará no centro de treinamento do Corinthians-AL. Se o retorno de Dagoberto for confirmado, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges.

Confira os 20 atletas que seguem para Maceió:

Goleiros:
Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Egídio e Everton
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Leo e Thiago Carvalho
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton, Tinga e Uelliton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Ananias, Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo

Nenhum comentário: