segunda-feira, 8 de abril de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

LANCE DE EFEITO GERA DESCULPAS
O atacante Borges marcou dois gols em sua primeira partida pelo Cruzeiro no Mineirão, na vitória sobre o América-MG, por 4 a 1, mas acabou se destacando no clássico por um pedido de desculpas. Quando o time celeste já vencia por 4 a 1, o camisa 9 cruzeirense tentou uma jogada de efeito, que foi criticada por defensores adversários. Após o final da partida, o veterano artilheiro tornou público o pedido de desculpas. “Foi uma jogada no canto da área. Para apaziguar, pedi desculpas ao Neneca, ao César (Lucena) e ao Everton (Luiz). Por estar 4 a 1 para o Cruzeiro, o lance poderia parecer menosprezo e eles entenderam e aceitaram o meu pedido de desculpas”, revelou Borges, quando deixava o gramado do Mineirão. Para o experiente atacante celeste, é preciso demonstrar respeito ao adversário em qualquer circunstância. Por isso, ele reconheceu o erro, de tentar um lance de efeito, em uma situação pouco objetiva, e se desculpou. O primeiro a ouvir o pedido de perdão foi o goleiro Neneca, que estava mais perto do lance.

MARCELO OLIVEIRA DESTACA "VITÓRIA SOBRE ADVERSÁRIO DIFÍCIL"
O técnico Marcelo Oliveira, que havia revelado preocupação com o recente retrospecto do América-MG em jogos contra o Cruzeiro, comemorou ter passado pelo time americano, por 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, sem se complicar, como aconteceu no confronto da temporada passada. Antes da partida deste domingo nos últimos nove jogos entre os dois rivais aconteceram três vitórias para cada lado e três empates. Mostrando o equilíbrio total. A equipe americana, que tradicionalmente complica o Cruzeiro, foi o principal algoz do time celeste em 2012. Naquela ocasião, o time americano levou a melhor na temporada passada, ao eliminar o rival celeste na semifinal do Estadual, com triunfos por 3 a 2 e 2 a 1. Na final, o América perdeu para o Atlético-MG e foi vice-campeão mineiro em 2012. Marcelo Oliveira reconheceu que o retrospecto americano foi tema da preleção. “Teve um tópico a respeito disso na preleção. Disse que jogaríamos um clássico muito difícil. Os jogadores do América se motivariam com o fato de o time sempre complicar o Cruzeiro, tínhamos que defender a liderança”, disse.

LEO COMEMORA FALTA DE PERIGO À ÁREA CELESTE
O zagueiro Léo aprovou a atuação “quase perfeita” da defesa do Cruzeiro, na goleada sobre o América-MG, por 4 a 1, na tarde deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão, mas reconheceu que o time celeste teve pouco trabalho defensivo. “Todo mundo está de parabéns pela vontade, dedicação, alcançamos o nosso objetivo que era os três pontos, tivemos uma atuação defensiva muito boa, não sofremos perigo de gol”, disse Leo. Léo, que formou dupla com Bruno Rodrigo, já que o Cruzeiro não contou com Paulão, que está machucado, considera que o time celeste, especialmente no primeiro tempo, quando foi soberano sobre o América, não deu chances para o setor ofensivo americano.

NADA DE "JOGAR A TOALHA"
Apesar da goleada sofrida para o Cruzeiro, por 4 a 1, na tarde deste domingo, o técnico do América-MG, Paulo Comelli, evitou ‘jogar a toalha’ em relação à classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro e destacou que a rodada foi positiva para o time americano ainda sonhar com a vaga no G4.  “Ainda estamos na briga, ficou um pouco mais difícil, mas ainda temos chances de classificação, estamos na briga, mas sabemos que é bem difícil. O torneio está aberto, disputado, os times que estão na briga lá em cima também não venceram, está tudo indefinido”, disse Paulo Comelli.  A rodada para o América foi até certo ponto positiva, já que apesar do time mineiro ter perdido para o Cruzeiro, por 4 a 1, o clube americano viu o Villa Nova e o Tupi serem derrotados para o América-TO e Araxá, por 2 a 1 e 3 a 2 respectivamente.



Nenhum comentário: