segunda-feira, 29 de abril de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

MOTIVAÇÃO NATURAL
Depois da goleada do Cruzeiro diante do Villa Nova, por 4 a 0, neste domingo, no Castor Cifuentes, pelas semifinais do Estadual, o atacante Dagoberto afastou qualquer possibilidade de motivação extra em função de uma declaração do técnico rival, Alexandre Barroso. O treinador disse que preferia encarar o time celeste, líder na fase de classificação, em vez de pegar o Atlético, o que desagradou alguns cruzeirenses, entre eles o comandante Marcelo Oliveira. Depois da partida, Dagoberto disse que a motivação do Cruzeiro foi natural, já que o time teria pela frente um adversário na disputa para chegar à final. O atacante descartou qualquer influência com a declaração do treinador do Villa no desempenho da equipe estrelada neste domingo. “Não vi o que ele (Alexandre Barroso) falou, mas isso independe. Vontade nós temos que ter em semifinal, final ou jogo classificatório”, afirmou o atacante, que não deixou a marca, mas teve participação ativa em campo. “A equipe está de parabéns pelo que fez, mas nossa motivação não depende dos outros. Nós é que pusemos a motivação dentro de campo”, acrescentou.
 
ZAGA DIFÍCIL DE FURAR!
Com a goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro completou o quarto jogo sem sofrer gol. “Isso dá uma confiança a mais. É um processo de crescimento, de evolução, sempre com os pés no chão”, destacou o zagueiro Léo. A última vez que o Cruzeiro teve a meta superada foi na vitória por 4 a 1 sobre o América, dia 7 de abril. Depois, a equipe venceu CSA (3 a 0), Nacional (5 a 0), Tupi (2 a 0) e Villa Nova (4 a 0).
 
"FOI O MELHOR JOGO DE DIEGO SOUZA", DIZ MARCELO OLIVEIRA
Ainda ontem o Marcelo Oliveira teceu elogios a todo grupo e concluiu que a vaga está 'encaminhada' para a decisão do Campeonato Mineiro. “Um time mobilizado e os jogadores entenderam bem que estamos evoluindo. É importante competir e encurtar o espaço do adversário. Não existe jogo perfeito, mas fomos muito consistentes. Esperamos que seja assim. Encaminhamos essa classificação e vamos buscar atenção para fazer uma final boa e buscar o título”, disse.  Os destaques da partida foram Diego Souza e Everton Ribeiro, com dois gols de cada um. A exibição do camisa 10 foi a melhor do meia pelo Cruzeiro, segundo o técnico Marcelo Oliveira. “No jogo todo sim (melhor participação). Ele teve lampejos em alguns jogos, mas temos muita confiança no Diego. O trabalho dele na semana foi muito bom. Todos os setores funcionaram bem”, frisou.

Nenhum comentário: