segunda-feira, 15 de abril de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

MARCELO AFIRMA QUE LUCAS TERÁ CHANCE NO CRUZEIRO
Lucas Silva ainda não teve uma chance de atuar na temporada. O técnico Marcelo Oliveira revelou que tem conversado com o jogador e admitiu que o jovem atleta celeste terá oportunidades, mesmo com a forte concorrência. “Tive uma conversa em separado com o Lucas Silva no início da semana, isso que dizia a ele, para estimulá-lo, para mostrar que ele tem muito valor, que congestionou ali no meio. Mas ele é jovem , tem qualidade e é aguardar a oportunidade e estar preparado para ela”, observou o treinador. Contudo, o volante ainda não atuou na temporada. O jogador viu a concorrência aumentar com a chegada de volantes como Nilton, Uelliton e Henrique, que está próximo de voltar a jogar.Além dos contratados, o volante tem ainda a concorrência de Leandro Guerreiro e Tinga, remanescentes da temporada passada. 

PREOCUPAÇÃO DEFENSIVA EVIDENCIADA!
O interesse na contratação do zagueiro Dedé revela não só o desejo da diretoria do Cruzeiro de qualificar o grupo, como também expõe a preocupação dos dirigentes e do técnico Marcelo Oliveira quanto ao sistema defensivo da equipe, o mais vulnerável desde a temporada passada. Na mira do clube celeste, que fez a terceira tentativa de contratar o zagueiro na semana passada, Dedé é o “sonho” do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e considerado uma possível solução para a defesa do Cruzeiro. Mesmo reformulando a zaga para esta temporada, o time celeste vem apresentando falhas recorrentes em bolas paradas e posicionamento, como vinha ocorrendo na temporada passada com o técnico Celso Roth. Em 10 jogos na temporada, a equipe celeste levou oito gols.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Marcelo sabe o elenco que tem. Ao chamar o Lucas para o diálogo passou-lhe segurança. Agora o jovem sabe que está nos planos. Futebol é um conjunto de oportunidades. Lucas vai amadurecer na convivência, se aprimorar, sua vez vai se apresentar.
Acho que agora Marcelo respondeu aqueles que pensavam ser ele um tecnico que não olha os jovens e só prioriza os jogadores de nome.