quarta-feira, 10 de abril de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

TIME ESTÁ DEFINIDO COM DAGOBERTO NO ATAQUE!
Ausente do último jogo, Dagoberto está de volta aos 11 que começam o jogo. Marcelo Oliveira confirmou o retorno do camisa 11 diante do CSA, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem sai é Ricardo Goulart, que volta a ser opção no banco de reservas, enquanto Diego Souza atua centralizado. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe eliminará a necessidade de um jogo de volta, agendado para 25 de março, no Mineirão. Campeão nas edições de 1993, 1996, 2000 e 2003, o Cruzeiro busca o pentacampeonato.

PREPARAÇÃO PARA O JOGO ESTÁ ENCERRADA!
O Cruzeiro encerrou, na tarde desta terça-feira, a preparação para a estreia na Copa do Brasil. Marcelo Oliveira comandou uma atividade técnica de dois toques com os 20 jogadores que viajaram a Maceió, à exceção de Leandro Guerreiro, poupado por cansaço muscular. O volante não preocupa para o jogo. O Cruzeiro está definido para encarar o CSA, com Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

GRUPO TEM SETE CAMPEÕES DA COPA BR!
O Cruzeiro conta este ano com um elenco experiente na disputa do pentacampeonato. Marcelo Oliveira e o meia Everton Ribeiro foram vice nas duas últimas edições, pelo Coritiba. Outros sete atletas do elenco já tiveram o gostinho de levantar o troféu. O goleiro Fábio, em 2000, era reserva de André no Cruzeiro, no tricampeonato celeste, sobre o São Paulo. O lateral Egídio venceu pelo Flamengo, em 2006. Além deles, o zagueiro Bruno Rodrigo foi campeão pelo Santos, em 2010, o volante Nilton e o armador Diego Souza venceram pelo Vasco, em 2011 e Luan levantou a taça com o Palmeiras, no ano passado. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari elegeu o atacante como peça principal do time na conquita.O volante Tinga foi campeão duas vezes pelo Grêmio, em 1997 e 2001.

Jogadores do elenco celeste que já ganharam a Copa do Brasil:

Luan, pelo Palmeiras, em 2012
Diego Souza, pelo Vasco, em 2011
Nilton, pelo Vasco, em 2011
Bruno Rodrigo, pelo Santos, em 2010
Egídio, pelo Flamengo, em 2006
Tinga, pelo Grêmio, em 1997 e 2001
Fábio, pelo Cruzeiro, em 2000.

Nenhum comentário: