terça-feira, 16 de abril de 2013

"ENTEVISTAR EX-DIRETOR É UMA BOBAGEM"

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Sempre fico atento ao que sai na mídia. O site Superesportes, por exemplo, é o que mais acompanho. Mas às vezes algumas matérias deixam a desejar. Hoje, por exemplo, há uma entrevista com o ex-diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, uma matéria que não traz bons momentos do clube. Pelo contrário, revive um período tenso, movido pela incompetência de gestão e de Marketing do clube.

No momento em que o Marketing dá um grande salto e que a gestão do Cruzeiro se mostra ousada, vem uma reportagem para mostrar um passado recente quase que trágico do Cruzeiro. Para quê? Isso é uma bobagem! Entrevistar um ex-diretor, que está quieto em sua casa, sendo apenas um torcedor, é uma besteira. Parece que quem gere o site ou a empresa que está por trás gosta de mostrar um lado sombrio do Cruzeiro.

Vamos falar do Dedé! Vamos falar da ousadia da nossa diretoria. Esqueçam a gestão anterior, que foi vencedora (Perrella), mas que nos últimos anos insistiu em políticas ultrapassadas e quase pôs o Cruzeiro na Segunda Divisão. Esse mesmo site, há pouco tempo, entrevistou Zezé Perrella. A pergunta é a mesma: por que?

Lembrar dos tempos tenebrosos celestes, que foram poucos, não é para o momento, que é de sequência de vitória, de contratação de jogador renomado e de ambição quanto aos títulos. Matérias, por exemplo, como ESSA, valem a pena serem lidas. Contudo, como a que eu citei, melhor não fazer. Não só traz algo ruim para o torcedor do Cruzeiro, que não quer se lembrar da gestão Perrella-Dimas, como é algo do passado, esquecido. Agora a situação é outra, com pessoas que realmente pensam grande, que trazem grandes atletas, que fazem bons negócios e que fazem do Cruzeiro não um banco, mas uma equipe de futebol.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu te explico porque eles publicam matérias com Dimas e Perrela: o Superesportes sempre tenta arrumar uma forma de deixar o Cruzeiro pra baixo e o Atlético pra cima. Afinal, o dono(ou sócio de grande parte) é conselheiro do Atlético.
É a rede de comunicação, que engloba Jornal, rádio e televisão(sendo que na televisão eu vejo mais imparcialidade).

Podem olhar os tipos de reportagens e sejam mais críticos.

Comecem a partir de hoje, a observar os tipos de reportagens quando o Cruzeiro ta mal. Ai depois observem e quando o Atlético ta mal, e olhem se são as mesmas.

Façam o mesmo no momento bom dos 2 times.

Algum dos vários anos que disputamos Libertadores foi transmitido o sorteio da Libertadores?

Eu tenho essa opinião, que pra muitos pode ser teoria da conspiração, mas pra mim ta bem claro.

Anônimo disse...

Jornalismo mineiro é tendêncioso para o lado Rosa da lagoa, isso é fato.
O CRUZEIRO é time grande e não precisa dessa imprensa meia boca pra chegar onde está e conquistar titulos não. Somos fortes de natureza e esse ano de 2013 será de muitas felicidades, para a torcida mais apaixonada, e a que mais quer ver o time vencedor. NAÇÃO AZUL CELESTE!!!!

Anônimo disse...

Hoje, a maior parte dos jornalistas destes meios tradicionais de comunicação em Minas não apenas são torcedores como conselheiros do rival.

A torcida cruzeirense é quase o dobro da do time, porém a velha guarda do jornalismo (a que comanda estes veículos de comunicação) e a panela para se entrar ainda é enorme.

Creio que isto melhore apenas quando este pessoal aposentar e entrar gente nova para a imprensa mineira, que aí sim, é um pessoal de maioria cruzeirense (pessoal da nascido de 1980 para cá)

Como eu gosto de falar, atleticano não nasce mais e vai entrar em extinção em pouco tempo, como é o mequinha hoje.

Oliveira disse...

Marcão, essa "imprensa" nossa sempre foi esse lixo, crescí lendou ou ouvindo coisas absurdas. Hoje filtro mais as minhas fontes de informações.

Anônimo disse...

Desculpe meu cara bloguista, mas, não vejo nada demais em entrevistar um ex-diretor tendo em conta que a gestão Perrela e Dimas, foram de fato a mais vencedora de toda a história do clube.

Se esses assuntos inconvenientes que envolvem o Cruzeiro, é tramado por Atleticanos, é melhor ainda.Pois mostram a insegurança que eles tem em querer atrapalhar nossa nova gestão.

Melhor ainda, eles podem tocar nesse assunto mais claramente lembram de um resquício bom que a antiga diretoria deixou. Eles não ganharam 1/10 do que o cruzeiro ganhou em toda história do clube.

E melhor ainda, eles podem ver nossas galeria de troféus o que na deles estão escasso.

Rumo a tríplice coroa! Com esse nosso time já podemos sonhar novamente.

Cruzeiro Online disse...

Prezado último anônimo (antes deste comentário). Dimas não ganhou nada no Cruzeiro, apenas o Zezé. Logo a gestão dele foi ruim. Foi vice brasileiro sim, mas nada além. Respeito o cidadão, mas o diretor deixou muito a desejar.

Unknown disse...

PAREM DE ACESSAR O SUPERESPORTES. LÁ SÓ TEM GENTE BOTANDO CRISE NO CRUZEIRO. VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA ATLETICANA. VAMOS BOICOTAR A ITATIAIA, VAMSO BOICOTAR A TV ALTEROSA. VAMOS BOICOTAR O SENHOR EMANUEL CARNEIRO. CRUZEIRENSE QUE É CRUZEIRENSE OUVE RÁDIO GLOBO E CBN.