quarta-feira, 10 de abril de 2013

EM JOGO BUROCRÁTICO, CRUZEIRO VENCE E SE CLASSIFICA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O cruzeirense que entende de futebol não gostou da exibição de boa parte do jogo. A vitória por 3 a 0 foi dilatada, mas o futebol ficou devendo. No primeiro tempo, a Raposa viu o CSA ameaçar em lances capitais e errar o gol de forma bisonha e incompetente. Fábio teve boa participação no jogo, ao contrário de Borges, por exemplo, que sumiu em boa parte da partida.

Com um meio-campo lento, o Cruzeiro não criou, não teve velocidade e pouco ousou na primeira etapa. Em lance isolado, Diego Souza deixou o primeiro, em belo lançamento de Dagoberto. O gol acendeu o CSA, que buscou o empate. O Cruzeiro, antes de marcar, meteu uma bola na trave, em chutaço de Everton. Mas quem assustou foi o ataque do time da casa. Em duas oportunidades, isolaram a bola de forma incompetente.

No segundo tempo, quando a torcida esperava por alterações, o time voltou o mesmo. Melhorou somente quando Tinga entrou em campo, seguido por Uelliton. O time ficou mais leve, embora ainda pouco criativo. Mas soube explorar melhor os espaços deixados pelo CSA. Num deles, Dagoberto sofreu pênalti, convertido por ele mesmo.

Já no final da partida, em jogada típica de raça, o que lhe é peculiar, Ricardo Goulart definiu a partida em grande jogada e belo gol. Mais uma vez, o jogador que veio do Goiás mostrou faro de gol, tipicamente como centroavante. 

O jogo teve um placar convincente, diferentemente do futebol, que podia ser bem melhor. Mas valeu a classificação.

2 comentários:

Anônimo disse...

O time do Cruzeiro nao foi mal, pra quem ja jogou bola sabe, teve um jogo domingo, e pra um time que nao tem jogado dois jogos em uma semana, mais o forte calor durante a partida sao fatores que pesam, fizeram com que o time jogasse para o gasto, o time entrou em campo sabendo do que tinha que fazer, e fez. Na minha opiniao o Wellington deixou uma boa primeira impressao, seria interessante ve lo fazendo a protecao com o Nilton, pois nao e perseguicao mas o Leandro Guerreiro esta tendo muita dificuldade para produzir tanto no desarme quanto na distribuicao, Everton tambem deixou muito a desejar e Egidio merece uma chance, no resto nada de anormal, o time e um time consciente, inteligente, que tem total nocao do que tem que ser feito. O time do Cruziero tem muita qualidade, o que nao justifica as criticas, o time nao precisa ser soberano e golear todos os adversarios que enfrentar, basta fazer o seu papel, o Fluminense foi sempre soberano ou goleou em todos jogos ano passado, o Corinthians tambem fex o mesmo em suas conquistas? Entao vamos ser mais coerentes com as cobracas pq qualidade e time temos e o trabalho esta sendo feito com sabedoria

Neves disse...

Concordo com os comentários do amigo, parece que tem gente que está torcendo para o Diego Souza e Dagoberto irem mal nos jogos. Como já expressei em comentários anteriores, L.Guerreiro vem destoando do time, gostaria de ver Lucas Silva, que se destacou naquele time pífio do ano passado, mesmo que ele não seja tão defensivo como Guerreiro, mas recuando mais o Nilton, acredito que Lucas traria mais mobilidade e precisão nas saídas de jogo.