domingo, 7 de abril de 2013

CRUZEIRO MANDA NO JOGO, ENCURRALA O AMÉRICA E MANDA QUATRO NO COELHO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje o Cruzeiro fez uma partida muito boa. Teve uma defesa sólida, com destaque para Bruno Rodrigo, que mandou no setor; um meio-campo criativo, onde destaco a presença e eficiência de Diego Souza; e um ataque envolvente, com Borges sendo o oportunista de sempre, anotando dois gols.

A partida contra o América, hoje, que terminou em 4 a 1 para nós, poderia, facilmente, ter ficado 6 ou 7. Mas o Cruzeiro se poupou visivelmente. No quarto gol do time, marcado por Borges, o Cruzeiro já cozinhava o Coelho, com passes envolventes. Ceará acelerou a jogada, que terminou com uma finalização perfeita de Borges. 

O time do América, na minha opinião, errou nitidamente na tática do jogo. Encarar o Cruzeiro, de igual para igual, foi suicídio. O primeiro lance de perigo da partida foi do América, com Fábio Júnior, mas passou longe. Depois disso, só deu Cruzeiro. Borges, duas vezes, Bruno Rodrigo e Diego Souza, marcaram para a Raposa, que segue mais do que nunca, líder do Mineiro. O Coelho foi encurralado e tomou de quatro no lombo.

O JOGO

O América entrou em campo sem medo. Querendo encarar o Cruzeiro como se grande fosse. Em 10 minutos o Cruzero colocou o Coelho onde deveria: atrás do placar. Com 19, mandou o segundo. Se insistisse, mandava o terceiro e o quarto. Estava fácil. O América, no meu modo de ver, se prendeu às estatísticas de que sempre engrossa com o Cruzeiro, mas deu com os burros n'água. Tomou um vareio! No primeiro tempo, 2 a 0, sem força alguma. No segundo: 2 a 1. Placar final: 4 a 1. 

Hoje, no meu entender, o time se encaixou. Diante de um time que deixou jogar, o Cruzeiro criou, soube se defender, finalizou em número extremo (não necessariamente objetivo) e mandou no jogo. 

O América deveria ter jogado como time pequeno que é. Mas quis se engrandecer e tomou um ferro gigante. Com o resultado de hoje, o Cruzeiro não mais perde as primeiras duas posições na tabela. Agora só resta eliminar o CSA logo na primeira partida da Copa doBrasil para a gente discutir com a Minas Arena a indenização por não jogar a primeira partida da semifinal do Mineiro no Mineirão, dia 4. Mas antes de tudo, precisamos jogar como hoje, com raça, com empenho e dedicação. Hoje valeu o ingresso.

RENDA

Nem tudo foi ruim para o América. A renda do jogo foi superior a R$ 1,4 milhão, sendo que deste valor, uma parte é da Minas Arena e, do restante, 60% é do Coelho. Pegando R$ 600 mil está mais do que bom para o time alviverde, certo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do Cruzeiro nesse jogo... Destaque pro Diego Sousa que jogou o que nos esperavamos dele, o Borges oportunista como sempre e o Bruno Rodrigo provando que a vaga de titular é dele... ESSE É O CRUZEIRO QUE NOS QUEREMOS VER!

Anônimo disse...

Borges Mito

Anônimo disse...

Bruno Rodrigo já considero melhor zagueiro do cruzeiro desde o primeiro jogo e devia ser titular eterno, Borges mito como sempre, Everton Ribeiro também fazendo bem seu trabalho, Diego Souza finalmente mostrando serviço, e ainda na espera de ver um gol de bomba do Nilton.

E apesar de estarmos empolgados com o ataque, não podemos de dar destaque pro Fábio que fez excelentes defesas e salvou a gente de ver um placar apertado como 3x4

RUTILHO disse...

Parabéns Marcelo. O laboratório já está revelando os resultados. Jogue quem tiver que jogar o seu trabalho está cada dia melhor. Jogamos sem Dagol e Paulão e vimos um DS mais solto e aceso; uma zaga que nunca tinha atuado junto e deu uma resposta bastante positiva. A fórmula final, produto final está quase pronto: agora só falta dar um jeito no LG e o time estará pronto.

Anônimo disse...

A união dde todos vai ajudar muito esse time a conseguir os objetivos