domingo, 7 de abril de 2013

BORGES QUER MARCAR ESTREIA COM GOL NO MINEIRÃO

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, com quatro gols, o atacante Borges é o único dos titulares que não atuou ainda no Mineirão. Com a oportunidade de jogar no Gigante da Pampulha pela primeira vez, contra o América-MG, neste domingo, o jogador admite ansiedade e cita “parte histórica” para pregar respeito ao adversário.

“Um pouquinho (ansiedade). Estive lá só no clássico vendo o jogo. Com a reforma do estádio, e diante da nossa torcida, farei meu primeiro jogo. Esperamos fazer boa partida e conquistar os três pontos, para continuarmos no primeiro lugar”, disse o atacante.

Nos últimos três jogos em que esteve em campo, Borges marcou dois gols na vitória sobre o Araxá, por 3 a 2, e uma vez, cada, nos triunfos diante do Boa Esporte (4 a 1) e do Villa Nova (4 a 2). Como não atuou no Mineirão, atacante ainda não balançou as reses diante da torcida celeste em casa.

Dos titulares do técnico Marcelo Oliveira, Borges foi o único que ainda não atuou no Mineirão. A oportunidade iminente foi diante da Caldense, há duas rodadas, mas o jogador sentiu a coxa direita e foi poupado da partida.

Agora, Borges tem a chance de jogar pela primeira vez no estádio reformado e manter a sequência de gols no time celeste. Até agora, foram quatro no Campeonato Mineiro. Pregando respeito ao adversário, o jogador utiliza o retrospecto histórico.

“Um jogo muito difícil, a equipe do América vem de sequência boa de vitórias, está se aproximando dos primeiros colocados. Na parte histórica, equipe que sempre faz grandes jogos contra o Cruzeiro. Temos consciência de que será um jogo muito difícil”, disse o jogador, vice-artilheiro do Mineiro com quatro.

O rival celeste está com 12 pontos, na quinta colocação, e precisa de um bom resultado para permanecer na briga por vaga nas semifinais. Já o Cruzeiro, líder com 22 pontos, está classificado antecipadamente.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: